Resenha: Paixão - Lauren Kate

29 setembro 2015
PaixãoAutora: Lauren Kate
Ano: 2013 / Páginas: 377
Editora: Galera Record

 Luce morreria por Daniel. E morreu. De novo e de novo. Ao longo do tempo, Luce e Daniel se encontraram somente para serem dolorosamente separados: Luce morta, Daniel deixado machucado e sozinho. Mas talvez não precise ser dessa maneira...
Luce está certa que algo - ou alguém - em uma vida passada pode ajudá-la em sua vida presente. Então ela começa a jornada mais importante desta vida... voltando eternidades para presenciar em primeira mão seus romances com Daniel... e finalmente descobrir o segredo para fazer seu amor durar.
Cam e a legião de anjos e Exilados estão desesperados para pegar Luce, mas nenhum deles está tão agitado quanto Daniel. Ele vai atrás de Luce através de seus passados em comum, com medo do que pode acontecer se ela reescrever a história.
Porque então seu romance corre o risco de acabar... para sempre.

Resenha: Paixão é o terceiro livro da saga Fallen, que até então era uma das minhas sagas favoritas, e que foi um dos livros mais chatos que já li em uma saga.

Lauren Kate me atraiu inicialmente com uma escrita gostosa, rápida e que me deixava apaixonada por seus personagens e história. Já no terceiro livro não pude sentir essa mesma química e até hoje me pergunto onde ela errou para ter feito uma continuação tão pesada e chata.

O livro tem uma proposta muito boa: Contar as vidas passadas que Luce teve e como foi cada uma delas. Mas a forma como a autora desenvolveu isso acabou ficando muito cansativa e não conseguiu me impactar como os dois primeiros livros me impactaram.

Por conta disso, e alguns spoilers que ouvi por ai, acabei deixando minhas expectativas um pouco de lado e até hoje estou enrolando para terminar a série.
Sei que não posso julgar o final assim, mas quando se é fã e tem uma decepção como essa a gente acaba ficando com um medo do autor não saber recuperar o pique e errar de novo

Acabei dando 4 estrelas para o livro pois o final foi muito bom e conseguiu suprir toda a dinâmica e surpresa que o livro não teve.

2 comentários:

  1. Oie!

    Não consigo gostar dessa série de jeito nenhum. Tipo, a única personagem que eu gostei de verdade a autora fez o favor de matar no primeiro livro. Depois disso perdeu totalmente a graça para mim, tanto que li até o terceiro livro (que sim, conseguiu ser o mais chato) por pura obrigação. Mas bem legal você gostar da série, tomara que goste do final.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberta, li essa série até o segundo livro. No primeiro não me afeiçoei muito e decidi dar uma segunda chance e ler o segundo, resultado? Não conseguir finalizar e nunca mais voltei a ler.
    Para mim a autora tinha um grande material nas mãos, mas não soube conduzir de maneira correta.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir