Resumo do mês | Julho de 2016.

01 agosto 2016
Oi, gente. Tudo bem?
No mês de Julho, o Intuição Literária teve muitas coisas legais, principalmente se levarmos em conta que nos últimos meses, tivemos poucas coisas aqui devido à falta de tempo. Como vocês podem ver nessa postagem aqui, resolvi homenagear os livros nacionais em julho e, acredito, que isso deu muito certo, apesar de eu não ter feito tudo que eu queria. Dos livros selecionados, os únicos que não consegui ler (por falta de tempo) foi Não espere pelo amanhã, da Josy Stoque e Irmandade de Copra, da Caroline Defanti, este último já tem resenha aqui no blog e o da Josy será resenhado ainda esse mês.  



Começamos o mês com uma resenha de livro internacional, feita pela Tamara, do livro Dois Garotos se Beijando, do David Levithan. Outro livro de autor internacional que foi resenhado, dessa vez pela Melissa, em julho foi Austenlândia. Também fizemos um Top Comentarista com dois títulos super legais, para que duas pessoas fossem vencedoras. Logo sai o resultado e então saberemos que ganhou 360 dias de sucesso, da Thalita Rebouças e Distopia, da Kate Willians. 

Li e resenhei seis livros nacionais muito especiais. Cada um deles tinha algo que me fez ficar ainda mais apaixonada pela literatura brasileira! Os livros são os seguintes: 

Em Suas Asas, da Karina Zulauf;
Mistério na Festa da Padroeira, do Marcelo Antinori;
Angellore - Divina Conspiração, da Gabrielle Ruas; 
Entre 3 mundos, da Lavínia Rocha; 
A Filha do Norte, da Luisa Soresini e
Triângulo de 4 lados, da Fernanda Medeiros e da Adelina Barbosa. 

A Melissa resenhou o livro Eita Gota! Uma Viagem Paraibana, do autor Efigênio Moura. 



Além de resenhas, respondi duas TAGs: A TAG dos 50% e a TAG das Perguntas Literárias, esta última sendo focada nos livros nacionais que tenho em casa. Também comemoramos o aniversário do blog Milkshake de Palavras com um sorteio super legal, ainda dá tempo de participar ;)

Em Julho, trouxemos para vocês os lançamentos do mês do Grupo Editorial Pensamento, que está cheio de novidades legais! 

E por último, mas não menos importante, entrevistamos a Karina Zulauf, autora do livro Em Suas Asas, que fez parte do mês dos nacionais! Pensem em uma autora fofa e multipliquem! 

Estou bem feliz, pois faz tempo que o blog não estava tão movimentado assim, ainda mais com coisas tão interessantes! Esse mês me deu várias ideias que vou tentar desenvolver nos próximos meses e vocês só tem a ganhar, prometo :) 

Ah, e esse mês não teria acontecido sem meus autores parceiros, tão lindos! Marcelo Antinori, que sempre me manda os livros da Coleção Sereia de Vidro, eu não preciso nem pedir, ele sabe que eu quero e assim que sai ele já me manda! A autora Gabrielle Ruas, que teve o primeiro livro da série Angellore resenhado aqui, mas que já está mandando o segundo para eu resenhar, ou seja, aguardem! À Luisa Soresini também, que me mandou seu livro autografado e com marcadores *.* adoro ser mimada! Obrigada Josy Stoque e Caroline Defanti, também às editoras D'Plácido e Chiado! Todos merecem o maior sucesso! Por favor, continuem escrevendo, nunca pedi nada. 

Ainda nessa semana, teremos um sorteio de livros nacionais aqui! Aguardem! Beijos <3

Viu algum erro nessa postagem?
Envie um e-mail para bloglivrosecores@gmail.com

5 comentários:

  1. Oi Roberta :**** muáaa

    Linda, o mês foi mesmo cheio de coisa boa no blog ^^ fiquei muito feliz com seu plano de fazer um especial só de autores nacionais, porque eu mesma leio mais autores nacionais apesar de ser apaixonada por alguns autores nacionais como a Lygia F. Telles, Hilda Hilst, Rubem Fonseca e a Clarice L. A questão é que como tu vê, esses são autores nacionais mais velha guarda né? O povo todo de agora? Conheço só de nome rs. Então suas postagens foram ótimas pra isso, pra conhecer os novos autores nacionais.
    Espero que consiga ler logo os livros que faltaram e traga umas resenhas bem boas pra nós.

    xêrão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porque eu mesma leio mais autores internacionais* (eu e minha mania de voltar e sair corrigindo tudo) xD

      Excluir
  2. Oi,gostei muito das postagens de julho no blog.
    E acho importante divulgar os autores nacionais. O que não falta são grandes talentos!

    Quero muito conferir o livro Triângulo de 4 lados.Parece ser ótimo!

    ResponderExcluir
  3. Tudo lindo, muito saber que esse mês aconteceram tantas coisas boas pro blog e os autores nacionais ganharam um cantinho especial aqui tbm.
    Já fico ansiosa com as postagens, e muito feliz por poder colaborar aqui.

    Muito sucesso sempre :)

    ResponderExcluir
  4. Esse mês foi bem maravilhoso, né nom?! Esse ano estou bem empenhada em leituras nacionais, e você me ajudou muito postando uns livros bem lindos hahah. Aposto que esse mês vai estar cheio de novidades também ♥

    ResponderExcluir