Resenha: As cores de um amor oculto - Firmino César Gonçalves.

17 setembro 2016
As Cores de um Amor Oculto
Autor: Firmino César Gonçalves
Páginas: 282
Editora: Chiado

As Mulheres nunca são iguais, não têm definição, nunca as devemos aprisionar, elas nunca serão normais, são o perfume da Paixão, são pétalas das flores que o Amor faz voar, nunca lhe roubes nada, conquista-lhe um belo sorriso, cuida-a, todos os dias a faz Amada! 


As Cores de um Amor Oculto é um daqueles livros que te faz sentir diferente, mais leve. É um livro de poesias e eu o solicitei exatamente por isso. É tão bom, depois de um livro mais pesado, ler algumas poesias. Além disso, não é preciso ler na ordem nem com continuidade.

Acredito que a melhor forma de falar de um livro de poesias é trazendo trechos dele: 

Sou filho da loucura
Daquela que não tem cura,
Uma brisa de liberdade,
Na minha alma tão louca,
Sou corpo mais que a roupa,
Sou sangue fervente,
Serei sempre gente,
Feliz no sonho e verdade!


Como podemos ver pela sinopse, a maior parte dos poemas são voltados para um tema específico: o amor à mulher. Mas, também temos alguns que falam do ser, do sentir e do fazer. O que mais me chamou a atenção é que, independentemente do tema, as poesias nos fazem refletir e, por diversas vezes, suspirar. O autor parece ter uma alma livre, alma romântica. 

No dia em que eu partir,
Que deixe um legado de Amor,
Pois comigo levarei a dor, 
Fica com a minha ternura,
Leve comigo a eterna cura,
O brilho de te ver sorrir! 

Um dia tanto que chorei,
Hoje sem procurar razão sorrio,
Foi tanto que ontem eu amei,
Hoje nas noites tenho frio,
O amor não acabou, 
Foi tua ausência que ficou,
E o lençol a Alma não aquece,
Uma saudade que foi chorar,
Um sorriso só por ti lembrar,
Amor um coração não esquece!



Quem aí curte poesia? Se sim, você não pode deixar de ler As cores de um amor oculto. Além de trazer pensamentos maravilhosos, a Chiado Editora caprichou na diagramação. Beijos <3


Viu algum erro nesse texto?
Envie um e-mail para bloglivrosecores@gmail.com
Nos acompanhe nas redes sociais:

0 comentários:

Postar um comentário