Resenha: Angellore: A Divina Conspiração - Vol. 2, por Gabrielle Ruas.

25 outubro 2016
Angellore - A Divina Conspiração
Essência
Volume II
Autora: Gabrielle Venêncio Ruas.
Páginas: 364.
Editora: Selo Jovem. 

Enigmas. Monstros. Escuridão. Nas últimas semanas, essas palavras se tornaram parte da realidade de Sophie, principalmente após ter ficado frente a frente com a morte. Apesar disso, ela tenta seguir sua rotina, dividindo o tempo entre o emprego numa livraria, a faculdade e Nicolae, o misterioso colega de curso que subitamente entrou em sua vida.
Uma sucessão de novos acontecimentos, porém, muda de vez os rumos de seu destino: o rapaz desaparece, sonhos e visões passam a inquietar suas noites, e, para agravar ainda mais a situação, os khaos voltam a caçá-la, agora mais implacáveis.
Olívia, por sua vez, finalmente está perto de desvendar a grande incógnita que cerca os crimes investigados ao longo de sua carreira. Com ajuda de um misterioso angellore e de Daniel, seu parceiro no departamento, ela reúne informações valiosas sobre os casos, mas sua missão está apenas começando: ainda resta revelar a identidade do assassino e impedi-lo de transformar Sophie em mais uma vítima.
Com a ocorrência de um novo assassinato, os envolvidos nessa teia obscura terão de evitar que os planos dos lordes da escuridão se consolidem, e, para isso, Sophie deve descobrir qual é o segredo guardado em sua alma e de que forma ele pode afetar céu, inferno e Äelysio. 

Oi, gente. Tudo bem?
Vocês perceberam que tem poucas postagens no blog esse mês? Pois é. O mês na faculdade está bastante puxado, tem mil trabalhos e provas, então o tempo para ler e postar está bem curto. Mas, consegui ler o volume II de Angellore mês passado, aleluia!

Por ser o livro número 2, sugiro que vocês leiam a resenha do primeiro volume!
Em Sussurro conhecemos a jovem Sophie, que é órfã e enxerga sombras que ninguém mais vê e também Olívia, que é uma agente da Agência Brasileira de Inteligência. Já nesse segundo livro, a história se aprofunda, assim como a relação entre nossas duas protagonistas.

A luta entre angellores e anjos caídos está ainda pior e o inimigo pode ser qualquer um, até alguém bem próximo que o leitor nem imagina quem seja.



Essência traz grandes emoções ao leitor, em certas cenas meu coração batia mais forte e eu tinha que lembrar a todo momento que isso acontece apenas no livro! Temos mais suspense, mais drama e mais romance! E tudo isso mexeu comigo de uma forma bem positiva! Além disso, a trama também está mais bem desenvolvida, a autora puxou fios do primeiro volume e deixou outros abertos para o terceiro livro da trilogia.

Um ponto mais que positivo na obra foram as características e desenvolvimento dos personagens! As mocinhas me surpreenderam bastante! Sophie deixou de ser aquela menina que sempre precisa ser salva, ela treinou, aprendeu a atirar e a enfrentar seus medos, já Olívia mostrou para todos o que é ser uma personagem forte e - desculpem-me o palavreado - fodona! Os vilões também cresceram e agora o perigo está cada vez maior! Uma coisa que eu acharia bem interessante é se no próximo livro víssemos o ponto de vista de um dos vilões, porque eles defendem seu ponto de vista com unhas e dentes e eu queria saber um pouco mais sobre isso.

A escrita da autora está ainda mais envolvente, gente. Ela escreve perfeitamente. Sei que ela é formada em Letras e tal, mas não estou falando de gramática, mas de magia haha ela consegue prender o leitor! Eu ainda me confundi um pouco com as datas e flashbacks, mas foi mais fácil acostumar dessa vez. Algo que gostei muito foi a inserção de um apêndice no final do livro, com várias informações sobre as criaturas presentes na trilogia.

Que final foi esse? A autora me surpreendeu bastante com o final, tanto quanto à resolução dos problemas quanto com o que acontece com os personagens. Esse final é um daqueles que deixam um único sentimento no leitor: QUERO O PRÓXIMO VOLUME!

A diagramação mais uma vez estava perfeita! Eu não curti tanto essa capa quanto a primeira, não que ela não esteja bonita, mas não gosto quando mostram o rosto de um dos personagens, eu tinha imaginado a Sophie de outra maneira (acredito que seja ela na capa). As folhas amareladas auxiliam muito na leitura, assim como o tamanho da fonte. Só o número de páginas que achei pequeno, eu poderia ler e ler e ler Angellore por dias.

Confesso pra vocês que esse segundo volume (que gostei ainda mais que do primeiro) selou no meu coração Angellore como uma das minhas trilogias favoritas! Quero ler o último volume de uma vez, mas estou triste que a história vai terminar.

Beijos <3

Viu algum erro nessa postagem?
Envie um e-mail para bloglivrosecores@gmail.com
Nos acompanhe nas redes sociais:

0 comentários:

Postar um comentário