Assisti a 4º temporada de Black Mirror.

13 janeiro 2018

Oi, gente Tudo bem?
Aproveitando as férias, decidi assistir a 4º temporada recém lançada de Black Mirror. Eu adorei a 3º temporada, mas não assisti às duas primeiras, pois me falaram que elas eram péssimas e também porque as temporadas - e os episódios - não tem ligação importante entre si. Gostei muito da 4º temporada e vim contar um pouco pra vocês sobre cada um dos episódios, sem spoilers. 

1. USS Calister


A temporada tem seis episódios e o primeiro se chama USS Calister. Esse episódio é, claramente, uma paródia de star trek e tem como protagonista Robert Daly, um gênio da computação que criou um jogo de vídeo game famoso de ficção espacial. Daly parece ser introvertido e por mais que seja o criador do jogo, deixa seu sócio comandar tudo na empresa. Ao mesmo tempo, vemos Robert jogar o próprio jogo, no qual ele é o capitão. Quando chega uma nova funcionária na empresa, começamos a perceber que nem tudo é o que parece. 
Eu fiquei bem surpresa ao descobrir a verdadeira faceta dos personagens. Claro que, em Black Mirror, sempre há alguma surpresa. Então, eu estava esperando que algo acontecesse, mas não o que realmente aconteceu. Esse foi, junto com o 4º episódio (Hang the DJ) o meu favorito. Adorei a personagem feminina forte e corajosa! Além disso, adorei a ficção espacial, a nave, as roupas... 

2. Arkangel


Arkangel foi um dos episódio que menos gostei. É a história de uma mãe, Marie, que depois da filha pequena (Sara) sumir por algumas horas, resolve apelar à tecnologia para que a filha fique segura. O nome dessa tecnologia é Arkangel e, através de um tablet, é possível ver o que Sara está vendo,  saber onde ela está, embaçar a visão dela caso veja algo violento, etc. Quando Sara parece desenvolver percepções diferentes do que uma criança da idade dela faria, - por causa do Arkangel - a mãe se preocupa e resolve tirar todos os filtros e não usar mais o tablet, mas aí a menina fica adolescente e Marie acha que está perdendo o controle sobre ela.
Achei o episódio um tanto parado, entediante e quase previsível. Eu já sabia o que a mãe ia fazer antes dela fazer. Gostei do final, mas não foi o suficiente para eu gostar do episódio como um todo A reflexão que fica é que a realidade do episódio não está tão distante assim. 

3. Crocodile. 


Crocodile conta a história de uma mulher, chamada Mia, que está vivendo um ótimo momento na sua vida. É casada, tem um filho e sua carreira profissional está ótima, obrigada. Mas, em uma das viagens que faz para dar uma palestra, uma pessoa de seu passado volta. Vendo isso como uma ameaça à vida que leva, resolve fazer o que for necessário para impedir que seu segredo do passado venha à tona. Ao mesmo tempo, uma investidora de seguros, portando uma máquina que "lê" memórias e as transmite em uma tela, sai por aí investigando um acidente de carro que aconteceu em frente ao hotel em que a primeira mulher estava hospedada. 
Gente, esse episódio me fez muito mal, mas Black Mirror faz isso com a gente, né? Quando chegou ao final eu não consegui acreditar no que as pessoas são capazes de fazer. Nesse episódio, a questão da tecnologia foi secundária, o que nos faz refletir que o real problema do mundo somos nós, humanos e o que a gente faz com a tecnologia. Esse episódio foi um dos que menos gostei, acredito que tinha potencial de ser beeem melhor. 

4. Hang the DJ


Hang the DJ foi meu episódio favorito!  Amy e Frank vivem numa cidade que tem um muro em volta. Nessa cidade, só é permitido que os casais se conheçam através de um aplicativo de relacionamentos, que marca encontros e diz por quanto tempo um casal vai ficar junto. Se diz que um casal vai ficar junto por 12 horas, 36 horas ou 1 ano, o casal tem que obedecer. Isso é necessário para que o sistema conheça cada pessoa e descubra quem é o par ideal dela. Quando Mia e Frank se conhecem, ficam juntos por apenas 12h, mas depois de um tempo o sistema acaba juntando-os mais uma vez e o casal decide não olhar o tempo que resta, porque realmente gostam de estar juntos. 
Esse episódio foi muuuito fofo. O casal tem uma química incrível e ficaram bem juntos. É um episódio mais leve que os outros da temporada e o final foi ótimo. Na verdade, demorei um pouco pra entender o desfecho, mas depois que entendi, amei ainda mais. Teria gostado mesmo se o final fosse diferente, pois Hang the DJ prende o telespectador desde o início. 

5. Metalhead


Metalhead conta a história de um futuro apocalíptico no qual parecem restar poucas pessoas. Três personagens, dois homens e uma mulher chamada Bella estão em busca de suprimentos específicos, porém, assim que entram em um galpão, um cachorro mecânico os ataca. Agora, sozinha e fugindo do cão metálico, Bella faz de tudo pra tentar voltar pra casa.
O telespectador não sabe como o mundo ficou da forma que está, nem de onde surgiram os cachorros, nem quantos humanos restaram. Nada. Apenas ficamos ali uma hora assistindo a Bella fugir em preto e branco. Muito entediante. Um daqueles episódios que a gente não entende nem por qual motivo foi escrito.

6. Black Museum


Black Museum conta a história de Nish, uma mulher que viajou alguns quilômetros para visitar um museu no meio do nada. Esse museu guarda artefatos que foram utilizados em crimes. Muitos dos artefatos foram utilizados em crimes da própria série. O dono do museu é Rolo Haynes, um homem que já trabalhou com pesquisas neurológicas da TCKR, mas que agora administra aquele museu falido. Rolo vai contando para Nish a história dos artefatos ali presentes.
Esse episódio foi uma ótima surpresa. Eu estava chateada com o episódio anterior e quando comecei a assistir Black Museum, já fui ficando arrepiada. Cada história dos artefatos era sinistra, mas ainda assim eu não sabia qual era o propósito do episódio. Foi aí que chegou o final e BAM, explodiu na minha cara, completamente surpreendente e empoderado. Cinco estrelas!

Vocês já assistiram Black Mirror? O que acharam? Qual foi seu episódio favorito? Beijos

Informações, dúvidas ou sugestões?
Envie um e-mail para bloglivrosecores@gmail.com
Nos acompanhe pelas redes sociais:

2 comentários:

  1. Olá!

    Vejo tanta gente falando dessa série (e muito bem, por sinal) e eu me lembro que assisti apenas 2 episódios da primeira temporada e desisti.
    Acredito que o gênero não faz muito para mim, mas adorei sua postagem!

    Adorei seu blog e estou acompanhando.
    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. Dessa temporada, o episódio 4 e o 6 foram meus favoritos. Também não entendi o propósito de ser do episódio 5. Muito sem pé nem cabeça, sem explicação. Eu adoro ver Black Mirror, mas sempre fico com a sensação de que estou vendo tudo fora de ordem.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir