Resenha de filme: X-men - Dias de um futuro esquecido.

08 junho 2014
Título: X-men: Dias de um futuro esquecido (X-men: days of future past).
Diretor: Bryan Singer.
País de origem: EUA/Reino Unido.
Elenco: Hugh Jackman, James McAvoy, Michael Fassbender, Patrick Stewart, Ian McKellen, Jennifer Lawrence e Ellen page.
Gênero: Ação, ficção científica.

No futuro, os mutantes são caçados impiedosamente pelos Sentinelas, gigantescos robôs criados por Bolívar Trask (Peter Dinklage). Os poucos sobreviventes precisam viver escondidos, caso contrário serão também mortos. Entre eles estão o professor Charles Xavier (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen), Tempestade (Halle Berry), Kitty Pryde (Ellen Page) e Wolverine (Hugh Jackman), que buscam um meio de evitar que os mutantes sejam aniquilados. O meio encontrado é enviar a consciência de Wolverine em uma viagem no tempo, rumo aos anos 1970. Lá ela ocupa o corpo do Wolverine da época, que procura os ainda jovens Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) para que, juntos, impeçam que este futuro trágico para os mutantes se torne realidade.

Olá, pessoal! Como estão?
"X-Men: dias de um futuro esquecido" teve estreia dia 22 de maio desse ano e já arrecadou mais de 503 milhões de reais. Esse era um filme muito esperado pelos fãs, especialmente por mim. Então, fico muito feliz em trazer para vocês, hoje, a resenha.

Se você não entende a cronologia dos filmes, veja mais aqui. Se conhece, passe direto para a resenha!
 
Eu sou fã número #1 de quadrinhos, confesso que mais da DC Comics (Batman, Lanterna Verde - John Stewart - e Flash são meus favoritos) do que da Marvel, mas X-Men tem um espaço bem grande em meu coração. Quando pequena, eu assistia compulsivamente o X-Men Evolution. Portanto, estou sempre antecipadamente preparada para as estreias das adaptações cinematográficas. 

No futuro, os mutantes são perseguidos por Sentinelas - grandes robôs que graças ao DNA de Mística, conseguem ter os poderes dos mutantes que os estão atacando, ficando, assim, quase impossível de serem destruídos. Então, quase todos os mutantes - e os humanos que podem gerar mutantes - foram mortos pelos Sentinelas. Os sobreviventes decidem arrumar um jeito de evitar que todos esses mutantes sejam aniquilados, então mandam Wolverine de volta aos anos 70, para que ele impeça que Mística mate Bolívar Trask, o criador das máquinas, para que a morte dele não convença os humanos de que os mutantes são perigosos e que os Sentinelas precisam, realmente, ser criados.


Este filme, como todos os outros, foca em Wolverine. Porém, desta vez deu mais espaço para os outros heróis e vilões - novos ou antigos. Os mutantes sobreviventes são: Magneto, Professor X, Homem de Gelo, Wolverine, Colossus, Tempestade e Kitty Pride, do grupo dos antigos, assim como mutantes que ainda não haviam aparecido nos filmes anteriores: Bishop, Blink, Apache e Mancha Solar. Os veteranos encontram os outros escondidos e descobrem que Kitty consegue mandar mentes ao passado. Mandam a mente do Wolverine para o corpo dele nos anos 70. Ele deve cumprir a missão dele a tempo, pois os Sentinelas podem chegar a qualquer momento. 


ALERTA DE POSSÍVEIS SPOILERS.
No passado, Wolverine deve procurar os jovens Professor X e Magneto, vividos, respectivamente por James McAvoy e Michael Fassbender. O professor está escondido em sua mansão, com depressão. Ele toma injeções (criadas por Fera) para inibir o gene mutante, ficando assim sem seus poderes. Porém, Wolverine o convence a ir atrás de Mística. Magneto está preso. Para tirarem ele da cadeia, chamam o Mercúrio, um garoto que pode se mover na velocidade da luz. As cenas com Mercúrio fizeram todos na plateia rir. Aí está algo que me incomodou um pouco. Nos quadrinhos, Mercúrio (ou Pietro Maximoff) é filho de Magneto e no filme é praticamente impossível que ele seja, até por causa da idade dos dois personagens. E, para quem não sabe, Pietro é meu anti-herói favorito.

Professor X, Magneto, Fera e Wolverine partem em busca de Mística e acabam encontrando-a e impedindo-a de matar Trask. Claro que nessa parte, percebemos que nunca podemos confiar totalmente em Magneto. Os mutantes são filmados e mostrados na TV. Ou seja, eles ainda tem uma longa batalha pela frente.
FIM DO ALERTA DE POSSÍVEIS SPOILERS. 

Eu adorei a inserção de novos mutantes no filme, porém acho que poderíamos ter visto um pouco mais de ação da parte deles, já que eram poucas as partes em que eles apareciam. Eu adoro o Magneto vivido por Ian McKellen e acho que ele apareceu pouquíssimo. Claro que, em compensação, o jovem Magneto chega a carregar um estádio inteiro no auge do filme. E, não posso negar que amo o ator Michael Fassbender nesse papel! Também podemos ver Jennifer Lawrence no papel de Mística, que ela desempenhou muito bem, diga-se de passagem.

Claro que eu queria mais Vampira, mais Jean Grey, mais Ciclope, mais de todo o elenco original... Mas, mesmo assim o filme superou minhas expectativas. Era quase como se eu estivesse lendo uma HQ.

O final foi muito bom e deu brecha para que outros filmes nessa linha temporal (passado) surjam. Recomendo a todos que assistam, mesmo à quem não entende muito, já que o filme em sim é bem explicativo.

Alguém aí já assistiu o filme? Beijos.

5 comentários:

  1. Deu para perceber que você gosta bastante de X-men. Eu particularmente assisto os filmes só pq o marido me arrasta para o cinema com ele, mas eu não gosto. Ainda não assistimos esse filme e pelas críticas que andei vendo pela internet o filme é bom.
    Beijão
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  2. Eu ja assisti e super gostei, mas não sou tão ligada a esse tipo de gênero de filme, prefiro mais comédia, romance..

    bjinhoos

    ResponderExcluir
  3. Eu amo X-MEN...Mas esse eu ainda não vi,meu irmão assistiu e me disse que é muito bom...Depois da sua resenha fiquei com mais vontade de ver.
    Bjs e valeu pela resenha.

    ResponderExcluir
  4. Não gosto de filmes assim , mas até que parece ser legal haha '

    ResponderExcluir
  5. eu ainda não vi, o dia que fui ao cinema acabei vendo Malévola, que é muito bom. Minha personagem preferida é a Vampira. To super curiosa pra ver, é um dos poucos filmes de ação que gosto kk d-a-r-k-paradise.blogspot.com.br

    ResponderExcluir