Resenha: As Faces da Luz - Tatiane Durães.

06 novembro 2014


Título: As Faces da Luz.
Autora: Tatiane Durães.
Páginas: 452.
Trilogia Arcantatys.
Compre: Amazon.
Livro auto-publicado.



Ao ser forçada a atravessar um portal por um imenso lobo, Tayara se depara com um mundo que jamais imaginara, e elfos e bruxas passam a fazer parte de sua realidade. Mas o que ela não sabe é que seu destino fora traçado muito antes de seu nascimento. Agora ela terá que escolher entre a razão e o coração, pois ao se apaixonar por um elfo, descobre que uma forte maldição a prende a ele. Uma aventura repleta de magia e descobertas, se inicia.





Olá, tudo bem?

"As Faces da Luz" é o primeiro livro da trilogia Arcantatys, da autora Tatiane Durães. Esse é o segundo livro que recebo através de Book Tour.

Sabe aquele livro, com um personagem principal que vive no mundo dos "humanos" sem saber que na verdade pertence a um mundo paralelo muito mais legal e mágico? E aí então, parte para esse mundo e vive uma grande aventura? Pois é. "As Faces da Luz" tem isso como base. Mas, não se engane, caro leitor, pois esse livro tem mais a oferecer.

O livro nos traz Tayara, uma garota que tem uma banda e mora com a mãe em uma reserva florestal no interior de São Paulo. Tayara tem uma vida normal (na medida do possível), pelo menos até começar a enxergar olhos amarelos na mata e ser obrigada - por um lobo - a atravessar um portal junto com sua mãe. A partir daí, sua vida muda completamente. Agora ela não é mais apenas uma jovem mortal.



O ano de 2014 está sendo muito próspero para mim em relação a livros nacionais. Os autores daqui se superam a cada dia. Com esta obra não foi diferente. A autora sabe chamar a atenção do leitor. A história é rica em muitos detalhes e em mitologia. Podemos ver elfos, princesas, bruxos... O que mais gostei foi a inserção de elfos na história e o modo como eles foram retratados!
A capa é perfeita! Mas, eu imaginei a Tayara bem diferente da menina da capa. Gostei da personalidade dela, porém achei que ela parece normal demais, mesmo depois de partir para Arcantatys e descobrir suas habilidades.



Bruxa ou elfa? Bruxa!


Apesar de o livro ser narrado em primeira pessoa e ser um tanto arrastado, gostei da escrita da Tatiane. A linguagem é clara e informal, nos inserindo na história. Mas, confesso que, às vezes, a informalidade me irritava e eu ficava pensando "como eu teria escrito esse trecho?". Também encontrei alguns errinhos de revisão, mas nada que impedisse o entendimento da narrativa.

Para as românticas de plantão, devo dizer que há romance sim. E devido à ele, Tayara terá que tomar uma decisão importante. Aodh é o galã da parada, mas sou Team Edwin (existe isso ainda?).

Gente, vocês podem sim dar uma chance a esse livro. A fórmula dele já deu certo em outras obras antes. Mas, por outro lado, se você não curte fantasia com uma pitada de romance, pule para o próximo livro.


Sobre a autora: Tatiane Durães nasceu em Monte Mor, onde mora até hoje. Tem 27 anos, é assistente administrativo e formada em Administração de Empresas na Unip - Universidade Paulista. Com quinze anos leu O Alquimista do Paulo Coelho, se apaixonou pela literatura, e não parou mais de ler. Em 2013 começou a escrever sua primeira história depois de ficar imaginando vários finais diferentes para livros e filmes que lia e assistia. Um ano depois seu mundo ganhava vida no nome de Arcantatys.


8 comentários:

  1. Oiee

    Confesso que não sou muito fã de fantasia e ainda tendo um leve triângulo amoroso ai que desanima mais mesmo rsrs

    Quem sabe um dia...

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberta, como vai?
    Quando vi a capa desse livro e li a sinopse fiquei super interessada na leitura.
    A questão da escrita informal demais também me incomoda em diversos livros :(

    Grande beijo e até a próxima ♥

    Thati;
    www.nemteconto.org

    ResponderExcluir
  3. A capa desse livro é linda e eu gosto de fantasia, mas o livro me pareceu com um enredo meio batido. Não sei conseguiria gostar completamente do livro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
  4. Que capa mais liiinda, fiquei apaixonada! Mas a história me deixou um pouco receosa. Li um livro com a temática parecida recentemente, e não me agradou nem um pouco. Quem sabe esse seja melhor né, é só arriscar!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Essa capa é simplesmente maravilhosa! O trabalho nela foi muito bem feito. Fiquei curiosa sobre a história.. A literatura nacional está me surpreendendo a cada dia. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/ [Ta rolando top comentarista especial lá no blog ♥]

    ResponderExcluir
  6. Oie =)

    Super curiosa para ler este livro. Eu vi quando o livro ainda ia ser lançado, e já havia me apaixonado pela bela capa e a sinopse! Agora, vendo sua resenha, fiquei ainda mais curiosa para ler. Tem todos os elementos que eu curto em um livro do gênero!

    Ótima resenha =)

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Roberta, obrigada pelo interesse em participar do book tour, por ler e pela bela resenha. bjs

    ResponderExcluir
  8. Robertaaaaaaa! Como assim você é team Edwin???? Meu Deus não estou mais sozinha nesse mundo! Kkkkkk.. sério nunca conheci ninguém que leu o livro e que seja assumida team Edwin além de mim, e agora você! Hehehe Adorei a resenha. Parabéns pelo lindo blog!

    ResponderExcluir