Resenha: Velozes e Furiosos 7.

21 abril 2015

Velozes e Furiosos 7
Dirigido por: James Wan.
Elenco: Vin Diesel, Paul Walker, Jason Statham, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Ludacris, Dwayne "The Rock" Johnson.
Ano: 2015.
Gênero: Ação.

Após os acontecimentos em Londres, Dom (Vin Diesel), Brian (Paul Walker), Letty (Michelle Rodriguez) e o resto da equipe tiveram a chance de voltar para os Estados Unidos e recomeçarem suas vidas. Mas a tranquilidade do grupo é destruída quando Ian Shaw (Jason Statham), um assassino profissional, quer vingança pela morte de seu irmão. Agora, a equipe tem que se reunir para impedir este novo vilão. Mas dessa vez, não é só sobre ser veloz. A luta é pela sobrevivência. (Sinopse por AdoroCinema.com).


Oi, gente, tudo bem?
Sei que estou um pouco sumida aqui do blog, mas essa situação é temporária! Tem várias coisas legais pra vocês ainda esse mês! 
Hoje eu vim falar pra vocês sobre o último filme que assisti no cinema: Velozes e Furiosos 7. Confesso pra vocês que eu não queria assistir ao filme, eu tinha um certo preconceito "ah, esse filme só tem carros e mulheres peladas" e por isso também, eu não assisti a nenhum dos filmes da franquia *shame on me* Mas, felizmente, uma amiga me convenceu a ir assisti-lo e eu adorei. Eu não entendo muito da franquia, por isso vou falar para vocês apenas o que achei desse filme em particular.

O filme nos traz a equipe de Dom mais uma vez. Estão todos tranquilos achando que vão recomeçar suas vidas nos EUA sem nenhum obstáculo. O ponto alto do dia de Brian, por exemplo, é a hora em que ele dirige a minivan para buscar o filho na escola. Mas, então, a casa de Dom explode e o escritório de Hobbs é invadido e destruído por Shaw, um homem em busca de vingança. É aí que a equipe decide ir atrás de Shaw antes que ele acabe matando todo mundo. Muitas corridas e lutas são necessárias para que eles consigam alcançar o inimigo.



Gente... O que foi esse filme? Ele é a representação do gênero ação! Lutas, corridas, explosões... Uau! Para vocês terem noção do quanto eu era desinformada em relação ao filme, eu nem sabia que The Rock estava nele. Porque eu adoro o The Rock e, com certeza, teria mais vontade de assistir ao filme se soubesse disso. Mas, eu posso dizer que adorei cada segundo do filme, inclusive aquelas cenas clichês de filme de ação, quando você sabe o que vai acontecer à seguir.

Os efeitos especiais também estão muito bons (não que eu realmente entenda do assunto), o elenco me agradou (Ludacris? Tyrese? Kurt Russel?) e a trilha sonora arrasou (quase chorei quando tocou "see you again"). Mas, para mim, a melhor parte de todas foi a pequena homenagem ao Paul Walker. Não vou entrar em detalhes, para não acabar dando spoiler. Para quem não sabe (o que é impossível), Paul Walker, que interpreta o Brian, morreu em 2013, ironicamente, em um acidente de carro. Ele já havia filmado grande parte das suas cenas no filme. Para as cenas que ele ainda não havia filmado, os irmãos dele interpretaram em seu lugar, com a ajuda de efeitos especiais, claro.

Então... Se você está com a mínima vontade de assistir Velozes e Furiosos 7, assista! O filme não vai te decepcionar. Eu, que não queria assistir, adorei e, agora, estou querendo assistir aos outros filmes da franquia. Depois me fale o que achou, viu? Super beijos <3

4 comentários:

  1. Eu estou looooooouca para ver esse filme, até porque acompanho a franquia e já assisti a todos, mas eu to com um pouco de tristeza em assistir porque o Paul não vai mais estar em nenhum outro, esse é o fim e é triste para quem curte a acompanha ): Mas eu irei definitivamente assistir assim que tiver um tempo, que será em breve, amei ver mais sobre ele aqui e assista os outros, são bem legais, eu pelo menos amo <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ahaaa eu quero ver esse filme! Acho que vou chorar litros de lágrimas no final!
    Bjs, pode comentar por favor nesse post ajudaria muito?
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/04/dragon-ball-xenoverse.html

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Eu ainda não assisti o 7, mas sou super fã da "série". Eu amo carros <3 (mulher que ama carros, toma essa sociedade hahaha) acho que apesar de ter poucas cenas de mulheres com roupas curtíssimas e sensuais poderia não ter nenhuma, esses esteriótipos é que eu não gosto muito. Velozes e Furiosos tem os melhores atores assim como Os Mercenários!
    Beijos
    http://romanticaleitora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Roberta!

    Sou apaixonada por essa franquia desde o primeiro filme. Você tem q assistir!
    Ainda não vi esse, mas pelo q falou com certeza é um máximo!

    Bjos
    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir