Resenha: A aposta - Rachel Van Dyken.

24 junho 2014
Título: A aposta.
Autor: Rachel van Dyken.
Editora: Suma de letras.
Páginas: 288.
Classificação: 3/5.

Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: que ela finja ser sua noiva em uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente. Kacey aceita sem hesitar, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias? Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake. Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca e colocou uma cobra em seu saco de dormir. Por isso, recebeu dela o apelido de “Satã”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. O que ela não sabe, no entanto, é que os dois irmãos haviam feito uma aposta quando eram meninos: quem se casasse com Kacey receberia um milhão de dólares.

Comprei "A aposta" por impulso. Eu já estava até na fila para pagar "O chamado do Cuco" e "Princesa Adormecida", quando o vi. Li a sinopse e decidi levar para casa, mas devo avisá-los que a sinopse não condiz com o livro.

Temos três protagonistas: Jake e Travis, que são irmãos, e Kacey, que os conhece desde a infância. No início do livro vemos uma cena da infância dos irmãos, que discutem por causa de Kacey. Jake e o irmão acabam apostando um milhão de dólares para ver quem casará com ela. O problema é que a aposta não tem importância nenhuma, acho que serviu apenas para nomear a obra.

Os dois irmãos são apaixonados por Kacey, porém ela sempre gostou foi de Jake, com quem namorou no ensino médio. Só que ele a magoou muito e os dois pararam de se ver.

Eu fiquei com muita raiva da Kacey. Estava na cara o tempo todo que Jake era um idiota e que Travis era um fofo e só fazia aquelas maldades com ela, pois gostava dela e não sabia demonstrar. Mas, nossa mocinha insistia em ficar pensando em Jake e se deixando magoar por ele. Eu me apaixonei por Travis, seu jeito durão e fofo ao mesmo tempo. Nas partes narradas por ele, sempre percebemos o quanto ele gosta de Kacey e o quanto quer bater no irmão mais novo. E, às vezes, ele bate mesmo.  

- Você vai se machucar, você sabe disso, né?
Kacey suspirou.
- Vou me machucar de qualquer maneira, Travis. Só depende de a qual irmão vou dar essa oportunidade, não acha?

Outra personagem que adorei foi a vovó. As partes dela eram muito engraçadas. Era ela também quem resolvia tudo naquela família, mesmo estando com 85 anos. E, para vocês saberem, ela trabalhou na CIA, foi atriz e teve um caso com um dos presidentes dos EUA. Nada mau ein?

Algo que me incomodou foram algumas partes forçadas de mais. Como, por exemplo, Jake tinha apenas 21 anos e era o presidente de uma grande empresa, como assim? Essas partes colaboraram para que eu desse apenas três estrelas para o livro no Skoob. 

É uma leitura bem leve, sem complicações. Já sabemos o desfecho antes da metade do livro. Não me arrependi de comprar o livro, mas também não foi a melhor leitura do ano.

6 comentários:

  1. Oi Rô (posso te chamar assim?)
    Suas resenhas, como sempre, arrasando, né?
    Eu não conhecia esse livro, nem nunca reparei se tem nas livrarias que frequento... Me interessei bastante pelo jeito que você contou a história e, mesmo não sabendo ao certo, parece ser o típico triângulo amoroso que vemos nos romances ultimamente.
    Quando for à livraria, vou ver se sou uma procurada por ele, pois fiquei com vontade de ler!!!

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer.
      Claro que pode *-*
      Fico feliz que ache!
      Sim, típico triangulo amoroso, mas sei que tu também vai gostar mais do Travis!
      Beijos <3

      Excluir
  2. Oi Roberta tudo bem? Em primeiro lugar achei seu blog pelo Livros y Viagens da Aline! preciso de dizer que AMEI, já estou seguindo e se quiser conhecer o meu cantinho também sera super bem vinda.

    Sobre o livro: As vezes a sinopse nos engano tanto né? Eu achava outra coisa agora com as ultimas resenhas que veio lendo estou vendo que a historia é ainda melhor. Estou ansiosa pela leitura

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joi!
      Que bom que gostou! Claro que vou lá te visitar.
      Bem, não tão melhor assim, rs.
      Beijos <3

      Excluir
  3. Ah que pena, eu achei que esse fosse ser um romance super fofo, clichê eu sei, mas super fofo. Você acabou com minhas expectativas kkk Fica para a próxima né. Bjs.

    ResponderExcluir