Resenha: O Melhor de Mim - Nicholas Sparks.

11 agosto 2014

Livro: O Melhor de Mim.
Autor: Nicholas Sparks.
Editora: Arqueiro.
Páginas: 272.
Classificação: 2,5/5


O livro conta a história de Dawson e Amanda. Dawson é de uma família pobre e agressiva/rude. Ele sofreu muito com essa família, os primos maltratavam muito ele, e eu fiquei boquiaberta e ao mesmo tempo indignada com sua situação, e também surpresa, pois uma família tem que proteger e não agredir...

Cansado dessa sua vida, Dawson decidiu sair de casa, e ir em busca de uma vida que ele realmente merece, já que não é igual a sua família. Ele consegue um “trabalho” na oficina de um senhor chamado Tuck. Ficou trabalhando lá, e à noite dormia na garagem. Através desse lugar para onde foi trabalhar, Dawson conheceu Amanda, uma menina de família nobre e muito respeitada na cidade. Porém, ela era muito simples, uma moça com um coração maravilhoso e que nunca se importou com a classe social de Dawson. O importante é que entre os dois, existia amor. Mesmo sendo adolescentes, já sabiam o que queriam.

"Afinal de contas, o amor sempre diz mais sobre quem o sente do que sobre a pessoa amada."
Porém (toda história tem que ter esse “porém”), os pais dela não aceitavam o namoro. Pensamento deles: Sua princesinha namorando um “marginal”. Era assim que eles pensavam sobre Dawson. Então, o casal teve que se separar. 

"Essa é a questão. Quero ficar aqui, com você. Mesmo sabendo que é errado. [...] isso faz algum sentido?"

Amanda foi para a universidade, casou e teve três filhos. Dawson com 42 anos, trabalhava em uma plataforma de petróleo, e continuava sozinho. Por que? Simples, ele ainda amava Amanda.
Até que um plano que o Tuck teve antes de morrer, fez os dois se reencontrarem. E, simplesmente, um olhar foi o suficiente para que o sentimento que existia entre eles, mas que já estava tanto tempo parado e empoeirado, voltasse novamente. Ou talvez, nem estava parado assim na parte de Dawson.

"- Eu sabia que você me amava e que seria capaz de tudo por mim. E, em parte, foi por isso que sofri tanto quando você terminou comigo, Dawson. Porque, mesmo naquela época, eu sabia como esse tipo de amor é raro. Só os mais felizardos chegam a conhecê-lo."
Amanda, de início, queria resistir, e continuar com sua vida normalmente. Porém, começaram a repensar na vida que estavam tendo, e se as escolhas foram as certas.
"De repente, ela teve a estranha sensação de que tudo que tinham vivido eram apenas os primeiros capítulos de um livro ainda sem conclusão."
Foi o primeiro livro que eu li do Nicholas, e eu percebi a grande facilidade que ele tem, em fazer com que o livro pareça de uma história real mesmo. 
O tamanho dos capítulos são médios, e a fonte e o espaçamento são muito bons. A capa é linda, com um foco ótimo. 
De 0 a 5, daria 2,5. Já li livros melhores, e no comecinho você tem que estar bem disposto a lê-lo pois a história fica entediante e enrolada...

"Você ainda vai poder fazer todas essas coisas - Prosseguiu ela. - Vai cometer erros e lutar, como todo mundo, mas, quando estiver ao lado da pessoa certa, sentirá uma felicidade quase completa, como se fosse o maior felizardo do mundo. [...] Porque você ainda está vivo e isso significa que irá amar e ser amado... E, no fim, isso é tudo o que importa."

Quem se interessar para ler esse livro e tiver conta no Livra Livros, já está disponível, para troca no meu (clique aqui).

É isso pessoal, espero que vocês tenham gostado. Até a próxima. Beijos.

Bárbara. 

3 comentários:

  1. Ahh que lindo sou apaixonada pelos livros do Nicholas Sparks. Ótima resenha. Parabéns! Beijos
    http://doce-realidade-distorcida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olááá!
    acho que esse foi o 10 livro que li do Sparks... talvez se fosse o primeiro iria ter gostado mais... acho a tramas dele muito parecidas... dai acaba enjoando... ficando muito previsivel.
    mas a idéia é maravilhosa! não tem como não sofrer com Amanda não é mesmo?!
    já a respeito da capa... NAO GOSTEI! são todas iguais! uma cena de beijo... e uma de longe... em uma paisagem. ALO CRIATIVIDADE!


    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  3. Esse é um dos meus preferidos do Sparks *-----------* amo demais. <3 <3

    ResponderExcluir