Oi, gente. Lembram que eu falei que faríamos um Top 5 esse mês? Pois é, o último acabou sendo um Top 6 e este será um Top 20, pois eu e a Ize não conseguimos diminuir nossas listas, risos.
Essa semana, fizemos o Top 20 Livros Internacionais lidos em 2014. Os dez primeiros são os que eu mais gostei de ter lido esse ano e os dez seguintes são os preferidos da Ize. Vamos conferir?
Top 10 da Roberta (fora de ordem).
1. Mentirosos, da E. Lockhart - Gente, o que é este livro? Surpreendente. Leiam, por favor.
2. Julieta, da Anne Fortier. - Mistérios e romance! Quer mais? ;)
3. Feitiço, da Sarah Pinborough. - Foi o que mais gostei da trilogia.
4. O Chamado do Cuco, do Robert Galbraith - Adoro romance policial, com esse não foi diferente: amei.
5. Desaparecido para sempre, da Harlan Coben. - O Harlan é meu autor favorito, não tinha como ficar de fora da lista.
6. Reconstruindo Amélia. - Não gostei muito do final, mas o livro, no geral, é muito bom.
7. O Lado Mais Sombrio, da A. G. Howard. - O vilão roubou meu coração para sempre.
8 e 9. Fiquei com Seu Número e O Segredo de Emma Corrigan, da Sophie Kinsella. - Dois livros engraçadíssimos que me divertiram bastante. Adorei a narrativa e virei fã da autora.
10. Um Caso Perdido, da Colleen Hoover - Apesar de eu não ter gostado muito do final, esse foi o MELHOR livro que li este ano.
Top 10 da Izandra
Então, foi difícil montar meu top, levando em conta a longa lista de leitura desse ano, e os mais recentes que li foram incríveis. Alguns eu não coloquei por eu já ter lido em anos anteriores, o que contariam como releitura (como o caso de "A Viajante do Tempo", da Diana Gabaldon). Outros, eu sabia que entrariam no top da Roberta, e não quis repetir (como "Um Caso Perdido", da Colleen Hoover). Espero que curtam esse meu top :)
- A Aposta - Rachel Van Dyken
Li esse mês e ainda não resenhei, mas definitivamente entra no top, pois foi um dos romances mais engraçados e bem escritos que tive o privilégio de ler.
- Paralela - Lauren Miller
Outro que falta resenhar, mas que foi uma leitura IN-CRÍ-VEL, com sua teoria de realidades paralelas e o que seria da sua vida se uma pequena decisão mudasse tudo!
- Half Bad - Sally Green
Que livro foi esse, com o melhor do estilo dark? Impossível não fazer parte do top! Já resenhado aqui.
- Mistborn, O império final - Brandon Sanderson
Esse livro é tão bom que até hoje não consegui resenhá-lo! Juro, muito difícil descrever um livro tão incrível quanto este, mas ainda vou tentar xD
- Quando eu era Joe - Keren David
Sei que esse livro tem opiniões contraditórias; uns amam, outros odeiam. Eu faço parte do grupo que gostou, pela primeira pessoa ser masculina e por ter demonstrar bem os sentimentos de um rapaz, em meio a um crime. Foi uma das melhores surpresas que tive em 2014!
- TODOS da série Academia de Vampiros e Bloodlines - Richelle Mead
Se você ainda não leu o primeiro livro da série Academia de Vampiros, "O Beijo das Sombras", não sabe o que está perdendo. Sim, a série é longa, com 6 livros, e ainda continua em Bloodlines, que já tem 5 lançados, mas vale MUITO a pena. Nunca me apaixonei tanto por um casal como Rose e Dimitri, e nunca imaginei que pudesse gostar de vampiros que não fossem os da Anne Rice. E, não, eles não brilham no sol xD
- Dezesseis Luas e toda a série - Margaret Stohl e Kami Garcia
Certo, existe um filme. Mas se você só o viu, esqueça, não sabe o que está perdendo! O livro tem uma profundidade muito maior, em um nível que não imaginei que teria. Me apaixonei por Ethan e Lena!
- Killing Sarai e Na Companhia de Assassinos - J.A. Redmerski
Muitos leitores conhecem essa autora pela sua obra de sucesso, "Entre o Agora e o Nunca", mas desconhecem essa segunda série espetacular, que foca em assassinos de aluguel. Muito mais pesada e dark, e nem por isso menos incrível. Mais do que indicada!
- Série Escola de Espiãs (Garotas Gallagher) - Ally Carter
Mais uma série que indico por inteira. Sim, é uma completa viagem ter uma escola que ensina adolescentes a serem espiãs, mas a história se desenvolve tão bem (especialmente depois do primeiro livro, que acaba sendo um pouquinho clichê), que é impossível não querer mais!
- Uma longa Jornada - Nicholas Sparks
Eu amo o tio Nick, não posso negar. E, não, não sou chegada a chorar no final de uma história rs Mas ele tem livros muito bem escritos e emocionantes, sem serem de final triste. Este é um deles; aliás, acho que é meu favorito do autor. Ele conseguiu criar duas histórias diferentes e mescla-las ao final de uma forma incrível! Fora que eu amo cowboys :P
O que vocês acharam? Quais foram os livros favoritos de vocês esse ano? Super beijos <3
Esse ano li muito pouco, mas quase tudo o que li foi incrível (pois é. Quase). Adorei as listas. O meu internacional favorito desse ano foi Eu sou o mensageiro. Que livro incrível!!!
ResponderExcluirBeijos
http://vidasempretoebranco.blogspot.com
Oi Lary!
ExcluirEu li "Eu sou o mensageiro" tem uns bons anos, quando "A menina que roubava livros" foi oficialmente lançado no Brasil (2006 ou 2007, acho), e adorei! É um dos meus livros favoritos :)
Oi Roberta, oi Ize!
ResponderExcluirVou passar vergonha agora, mas tenho que dizer: não li nenhum livro do top 10 de nenhuma de vocês, acreditam?
Esse ano foi bem complicado pra mim nas leituras, tive pouco tempo pra ler por causa da faculdade, e não tive como comprar muitos livros, então imagine, to bem por fora dos lançamentos.
Mas fico feliz que vocês tenham lido tanta coisa boa esse ano :D
Um abraço
http://winterbird.com.br
Oi Jéssica!
ExcluirQuando eu comecei a faculdade, também fiquei um bom tempo sem ler novos livros, justamente porque todo meu dinheiro ia para a literatura acadêmica xD
O que me salvou foi um e-reader! Comprei um Kobo Touch quando lançou no Brasil, e posteriormente, troquei por um Kindle. Hoje em dia, não vivo sem :3
Passei a ler muito mais com um e-reader, ai da que eu ame o cheiro das páginas de um livro rs
Eu não li nenhum desses se bem me lembro, mas pelo que vi das sinopses que procurei eu adorei! Com certeza vou ler *.*
ResponderExcluirhttp://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/
Leia sim, Jacque! Todos do Top, tanto meus quanto da Rô, valem a pena :)
ExcluirEu não li nenhum desses, e olha que só li dois nacionais esse ano D: USHAHUS
ResponderExcluirBeijocas da Saroca! http://interesses-sutis.blogspot.com.br/
Hahaha Esquenta não, Sara! Tenho certeza que você também leu outros livros bons :P
ExcluirFaz um top e me indica alguns ^^
Ainda não li nenhum dos livros citados, mas adoraria ler "O Chamado do Cuco". :)
ResponderExcluirBeijos,
Nina & Suas Letras
Oi Janaína!
ExcluirEu fui da geração que cresceu com Harry Potter e J.K. Rowling, mas me decepcionei muito com "Morte Súbita"... Com isso, fiquei sem coragem de ler "O Chamado do Cuco", aoesar de já ter visto vários comentários de que é muito bom -.-'
Talvez algum dia rs
Por que você não gostou do final de Um caso perdido?
ResponderExcluirEu amei o final.
Bjs
http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/
Eu ainda não li nenhum. Mas estou esperando a editora enviar o livro Mentirosos, parece excelente.
ResponderExcluirM&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.
Olá!!!! Ah nem me fala preciso ler Mentirosos, ganhei de presente de uma grande amiga e estou louca para compartilhar com os leitores lá no blog! Adorei a lista de vocês e já peguei algumas dicas!
ResponderExcluirBeijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
Faz um top que eu também pego algumas dicas suas xD
Excluirnão li nenhum desses :(
ResponderExcluirhttp://blogquerida.blogspot.com.br/
Oiee
ResponderExcluirDa sua lista li Mentirosos, O lado mais Sombrio e Um caso Perdido e só amei o último kkkk os outros dois não me agradaram muito,acho que nosso gosto é bem diferente kkk
Beijos
www.livrosechocolatequente.com.br
Se leu "um cado perdido", leia "Métrica", da mesma autora! Já resenhei aqui no blog :)
ExcluirPreciso ler Mentirosos! Super bem falado...
ResponderExcluirComo fazer um top 20 se nesse ano super corrido só li 22 livros?!
Clara
@clarabsantos
clarabeatrizsantos.blogspot.com.br
Corta pra top 5 ou top 10 xD
ExcluirSério, só fizemos top 20 porque eu e a Rô lemos muitos livros, e era impossivel cada uma selecionar apenas 5 pra fazer um top 10. Acabamos combinando um top 20 mesmo rs
Também não gostei muito do final de Um caso perdido. Totalmente previsível, e pra um livro que é cheio de revelações e reviravoltas, tava esperando por algo assim também no término. Mas né, pelo menos não foi de todo ruim kkk
ResponderExcluirxx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br
Tem resenha nova no blog de "Não Fuja!", vem conferir!
Não li nenhum desses livros, acredita? Quero muito ler Desaparecido para Sempre, Um Caso Perdido e Mentirosos, parecem ser livros muito bons. Beijos!
ResponderExcluirhttp://frases-perdidas.blogspot.com.br/
Mentirosos foi um dos MELHORES livros do ano com a mais absoluta certeza! Muitos livros das listas de vocês eu não li, mas já anotei várias dicas aqui.
ResponderExcluirUm beijo,
Luara - Estante Vertical