Resenha: Casada até quarta - Catherine Bybee.

14 junho 2017
Casada até Quarta
Autora: Catherine Bybee
Páginas: 196
Editora:

Blake Harrison: rico, nobre, charmoso... e precisando de uma esposa até quarta-feira. Para isso, Blake recorre a Sam Elliot, que não é o homem de negócios que ele esperava. Em vez disso, ele encontra Samantha Elliot, linda e exuberante, com a voz mais sexy que ele já ouviu.
Samantha Elliot: dona da agência de casamentos Alliance, ela não está no menu de pretendentes... até Blake lhe oferecer milhões de dólares por um contrato de um ano. Não há nada de indecente na proposta dele, e além disso o dinheiro vai ser muito útil para quitar as contas médicas da família dela. Samantha só precisa disfarçar a atração que sente por seu novo marido e evitar a todo custo a cama dele.
Mas os beijos ardentes de Blake e seu charme inegável se provam muito difíceis de resistir. Era um contrato de casamento que previa tudo... menos se apaixonar. Agora só resta a Samantha proteger seu coração até que o contrato chegue ao fim.

Oi, gente. Tudo bem?
Casada até quarta é o primeiro livro da série Noivas da Semana, da autora Catherine Bybee. Eu não sabia que receberia esse livro, mas foi uma surpresa bem positiva quando este chegou (ainda mais que veio com brindes muito fofos)! A capa do livro é bonita e a sinopse chamou minha atenção, então fiquei bem ansiosa. 

Temos como protagonista Samantha Elliot, uma mulher forte que teve um passado conturbado e agora tem seu próprio negócio: uma agência de casamentos! E é através dessa agência que ela conhece Blake Harrison, um duque que está a procura de uma esposa pelo período de um ano para que possa receber sua herança.

Blake é rico e bonito e apesar de ter algumas amantes, não confia em nenhuma delas. Ele precisa se casar e manter-se assim por, pelo menos, um ano, para que possa receber a herança de seu pai. Ele não quer essa herança apenas por seu valor financeiro, mas pele valor que a aristocracia inglesa dá ao título de duque e à propriedade pertencente a este. Devido a isso, ele deve achar uma esposa o mais rápido possível e é aí que ele entra em contato com a Alliance, uma agência de casamentos nos Estados Unidos.

Desde a primeira vez em que se encontram, Blake e Samantha sentem atração um pelo outro, mas tentam deixar as coisas apenas no âmbito profissional. Porém, quando Blake não se identifica com nenhuma das candidatas, ele pede que Samantha case com ele e oferece dinheiro suficiente para que ela consiga manter sua irmã mais nova em uma confortável clínica médica. Ela aceita, mas fica cada vez mais difícil afastar de sua cabeça pensamentos pecaminosos sobre ele.



Casada até Quarta foi uma boa surpresa para mim! O começo é bem rápido, objetivo e tem seus clichês, mas conforme o enredo vai se desenvolvendo, a história vai tomando forma e coisas bem inesperadas acontecem. Então, o livro tem sim seu lado "romance de banca", mas também tem seu lado "novela mexicana" (tanto no sentido do drama quanto dos barracos).

Em 196 páginas ficou difícil desenvolver os personagens da forma como eles mereciam, sabemos que a Samantha é uma mulher forte e independente, mas eu gostaria de ter visto isso mais no caso concreto. E Blake vai se transformando ao longo do livro, se tornando um homem maduro e apaixonado , mas ainda assim acredito que a autora poderia ter mostrado mais sobre como era o relacionamento dele com o pai e os motivos do pai dele ter sido daquela forma. Os personagens secundários não aparecem muito, mas porque serão eles os protagonistas dos próximos livros da série.

A atriz que interpretasse a vilã vilanesca (redundância é necessária aqui) Vanessa, com certeza receberia um Oscar. A mulher fez faculdade de Trapaça e Viborísse. Mas, confesso que apesar de eu não gostar de livros que influenciem a rivalidade entre mulheres, quando a Vanessa aparecia o livro ficava bem mais dinâmico.

- Você me faz um homem melhor, Samantha. 

O final da obra foi a parte que mais gostei, deixou todas as pontinhas fechadas e é bem fofo! O livro é rápido e fácil de ler, dá pra ler em uma tarde com uma xícara de chá na mão. O epílogo fecha com chave de ouro. 

Casada até quarta faz parte da série Noivas da Semana, que tem sete livros e eu estou bem ansiosa para ler todos! A escrita da autora é clara e bem gostosa, deixa  o leitor com vontade de ler mais, mesmo depois que o livro acaba. Dei cinco estrelas (★★★★★) no Skoob e já quero ler os próximos volumes! Beijos 💜

Encontrou algum erro nesse texto?
Envie um e-mail para bloglivrosecores@gmail.com

Esse livro foi recebido do Grupo Editorial Record para divulgação!

13 comentários:

  1. Oi, Roberta!
    Eu amo uma novela mexicana de vez em quando. Quando junta com um clichê então..
    Só não sabia que o livro era tão curto assim
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos de A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  2. Já adorei a resenha, bem completa, cada dia se superando :)

    Amei a proposta, gosto muito desses livrinhos mais com um quê de comédia romântica. Inclusive, achei a sinopse bem parecida com um que eu já li, acho que tu ia gostar também "Casamento por Conveniência". Beijo :*

    ResponderExcluir
  3. Oiii Roberta tudo bem?
    Eu fiquei bastante interessada em ler esse livrinho menina, o título já nos demonstra que parece ser bem engraçadinho, adorei saber a sua opinião e estou começando a gostar mais de romances assim, lindas fotos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Também gostei bastante dessa leitura, minha única ressalva foi a Vanessa mesmo. Mas é uma boa leitura.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. Pela sua resenha eu percebi que é uma leitura que iria me divertir bastante e que eu iria gostar. pronto, dica anotada. A Verus sempre arrasa nas suas edições. Um dos meus livros dela é "A lista de Brett" conhece?
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, a capa desse livro está muito bonita. Achei interessante a autora ter colocado um nobre nos dias atuais, fiquei curiosa para saber mais sobre essa questão do título do protagonista. Parece ser um bom romance para se passar o tempo.

    ResponderExcluir
  7. eu já li duas resenhas desse livro e a impressão foi como você disse na resenha, clichê e novela mexicana, isso não me agrada muito.

    ResponderExcluir
  8. Olá
    parabéns pela resenha, muito legal sua opinião, ainda mais que não conhecia o livro. Parece ser uma leitura bem gostosa e fofa

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Roberta,
    Li duas resenhas sobre esse livro, hoje. Interessante ver diferentes opiniões da mesma história. Se bem que as opiniões não foram tão diferentes assim, mas você parece ter curtido mais.
    Parece um livro fofo, mas não me animou tanto.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos
    www.garotosperdidos.com

    ResponderExcluir
  10. Aí estou doida por essa leitura. Sua resenha só me deixou mais ansiosa ainda. Meu livro ainda não chegou. Pedi os dois logo e espero gostar tanto quanto você.

    ResponderExcluir
  11. Minha vontade de ler esse livro tá muito lá em cima, muito medo de acabar me decepcionando com essa história sério! Mas eu achei a ideia do enredo bem interessante.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gosto dessa coisa da novela mexicana kkk mas não em livros kk, não é muito meu tipo mas compreendo porque você adorou kk.

    ResponderExcluir
  13. Olá, Roberta! Tudo bem?

    Então, eu não estou lembrado desse livro da Verus, acho que passou despercebido por mim. Eu particularmente não gosto de romances, então infelizmente dessa vez vou deixar passar a dica. Sua resenha sobre o livro Casa até Quarta ficou boa, parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir