Resenha: O Erro - Elle Kennedy.

01 julho 2017
O Erro
Série Amores Improváveis (Brasil) | Off-Campus (EUA)
Autora: Elle Kennedy
Páginas: 279
Editora: Paralela

Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias – a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída.
Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório – tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco.
Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas.

Oi, gente. Tudo bem?
O Erro é o segundo volume da série Amores Improváveis da autora Elle Kennedy. Essa é a minha série favorita do momento e estou bem feliz de trazer essa resenha para vocês. A resenha do primeiro volume pode ser acessada aqui

No primeiro livro da série conhecemos Briar, a universidade onde estudam os protagonistas dos quatro livros de Amores Improváveis. Também somos apresentados a vários personagens e lugares que vamos rever agora em O Erro. 

Em O Erro, os protagonistas são John Logan e Grace Ivers.
Logan é um cara que não pensa duas vezes em sair com alguma mulher da universidade. Mora em uma república com seus amigos e está sempre em festas se divertindo e bebendo. Mas, ninguém sabe que ele está passando por um momento difícil em sua vida. Ele não só sente que seu tempo está acabando, pois sabe que tem algo ruim lhe esperando assim que se formar, como também se sente péssimo por estar apaixonado pela namorada do seu melhor amigo.

É meio difícil não se achar um babaca quando se fantasia com a pessoa que seu melhor amigo acredita ser o amor da vida dele. [...] Garret é o melhor jogador de centro com quem já joguei e a melhor pessoa que conheço. Não posso nem odiar o cara que está pegando a garota de quem gosto.

Grace é uma personagem muito fofa. Ela estuda psicologia e divide um quarto com sua melhor amiga de infância, Ramona. Ela é um tanto tímida, mas queria entrar na faculdade e aproveitar um pouco mais a vida. Porém, acaba sempre deixando de lado as coisas que quer para priorizar as vontades de Ramona.

Ainda não consegui decifrar essa garota. É doce, mas não parece ingênua. Transmite inocência, mas também é supersegura de si. Não me enche de perguntas nem dá em cima de mim. Que merda. 

Na minha cabeça, separei o livro em duas partes: antes e depois das férias. No "antes", nossos protagonistas se conhecem de um jeito bem inusitado, mas já sentem atração um pelo outro logo de cara. Depois de ficarem algumas vezes, Logan pisa na bola feio e deixa Grace bem magoada, tanto que ela decide viajar por alguns meses durante as férias. No "depois", Logan quer tentar mais uma vez e, depois de muita insistência, Grace faz uma lista de tarefas para ele cumprir e assim tentar mais uma chance com ela.


A escrita da autora é fantástica! Leio os livros dela super rápido e depois fico chateada porque terminei. Sabe aquela leitura que você tem que se segurar para não dar risadinhas em público? E que seu coração fica apertado com tanto amor? É assim que me senti com esse livro! Apesar de ser um pouco mais "pesado" que o anterior, ainda tem muitas partes divertidas e fofas! Os pontos de vista se alternam entre Grace e Logan e é bem legal saber como eles estão se sentindo e como as coisas vão evoluindo para cada um deles.

É muito divertido ver Logan determinado a reconquistar a garota de quem ele gosta. Ele é bem persistente e também engraçado. Não engraçado sarcástico como Garret ou engraçado brincalhão e egocêntrico como Dean, mas espontâneo e muito "cara de pau".

- Por que você gosta de mim?
- Porque... você é divertida. É inteligente. Doce. Me faz rir. Ah, e só de olhar pra você eu fico louco.
- O que mais?
- Não sei direito. A gente não se conhece muito bem. , mas gosto de tudo que sei de você. E tudo que não sei, eu quero descobrir. 

E a Grace... Fiquei apaixonada por ela! Não sei explicar, afinal ela é tão normal, não tem nenhuma característica incrível que a diferencie de todas as outras pessoas, mas acho que é exatamente isso que me chama a atenção. A única coisa que não gostei foi a melhor amiga dela, Ramona. Com uma amiga dessas, Grace não precisa de inimigas.

Grace é forte, inteligente, tagarela e divertida. Gostei mais da personalidade da Hannah (do livro anterior), mas com certeza me identifiquei mais com a Grace. Consigo me imaginar perfeitamente sendo tímida e tagarelando bobagens nervosamente na frente de um cara bonito, assim como já deixei uma "amiga" me fazer de gato e sapato. A única coisa que Grace tem e eu não é aquela maturidade toda.


Algo que gosto muito nos livros da Elle Kennedy é que ela não inventa vilões caricatos e maléficos. Os problemas que os personagens dela tem são decorrentes de obstáculos da vida ou que eles mesmos criam e que, mais tarde, tem que superar.

Tenho que dizer que gostei tanto de O Erro quanto gostei de O Acordo. Recomendo a leitura para todos que curtem romance, new-adult e boas risadas. De cinco estrelinhas (★★★★★) no Skoob!
Beijos 💜

Encontrou algum erro nesse texto? 
Envie e-mail para bloglivrosecores@gmail.com
Nos acompanhe nas redes sociais!

15 comentários:

  1. Não li esta série ainda, mas está entre os meus desejados. Eu sei como é esta sua "frustração", se podemos chamar assim. Comigo acontece a mesma coisa. Quero terminar rápido para descobrir o que acontece, e depois fico chateada porque terminou. Faço isso direto.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Oiii linda tudo bem?
    Eu tenho bastante vontade de realizar a leitura desse livro, já ouvi e li muitos comentários que seja até um clichê o romance escrito na obra, mas acho que me atreveria e gostaria de me encantar, achei linda a edição e suas fotos encantadoras, estou sentindo falta de um romance para me fazer brilhar os olhos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Me parece ser um livro que trás problemas bem reais, que fazem parte do cotidiano de qualquer pessoa, gostei muito como você separou o livro em sua cabeça, vou tentar fazer isso com os próximos livros, é ótimo para entender melhor. Obrigada pelas dicas, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem? Já ouvi opiniões contraditórias sobre essa série, então por enquanto ainda não me decidi por ler, ainda que sua resenha tenha me deixado bem curiosa para saber as tarefas que ele terá de cumprir. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá,não conhecia essa série, mas gostei da premissa e pela escrita da autora, acho que vale a leitura. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Owwn, adoro essa série, esse é um dos meus preferidos. Já tô ansiosa pra ler o último <3

    ResponderExcluir
  7. Oi Roberta, tenho amado essa série e apesar do primeiro livro ser o meu favorito eu curti muito essa continuação, Grace é mesmo fofa e Logan quando larga de achar que gosta da namorada do melhor amigo me conquista haha, Ramona acho que é unânime, ninguém gosta dela kkkk... Amei a resenha e acho essa série um amor <3

    ResponderExcluir
  8. A primeira coisa que me deixou chateada neste livro quando eu o vi, e a quantidade folhas, um livro bem fino, com uma estória tão incrível quanto esta. Vejo que o mocinho vai ter que impressionar a garota para reconquista, fiquei curiosa para saber o que ele fez para deixa-la tão chateada. Estava faltando personagens femininas como esta, normal como nos, sem precisar ser a garota estilo modelo, para alguém se apaixonar por ela. Espero ler esta série logo.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Desde o lançamento do primeiro livro que estou morta de curiosidade e vontade para fazer a leitura!
    A premissa é muito legal e me agrada bastante. Grace parece ser uma personagem incrível e de cara já gostei bastante dela. Logan está em uma enrascada por se apaixonar pela namorada de seu melhor amigo e quero muito saber como ele irá conseguir lidar com isso e qual será a solução encontrada por ele. Amei sua resenha e só me deu mais vontade ainda de fazer a leitura.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  10. Estou com a impressão de que iria gostar muito mais desse livro do que dos outros da série. Achei o Logan um personagem e tanto. É bem do tipo que já gosto e torço pra ter um final feliz. Ele tem um drama aí que me deixou curiosa pra entender. Foi a primeira coisa que me chamou atenção. A Grace parece forte e tem uma personalidade que parece ser daquelas pessoas que a gente quer ser amiga sabe? Gostei dela. O relacionamento dos dois parece complicado, mas quem não adora ficar ali torcendo pelo casal? Eu amo. E parece que dá pra se divertir bastante com isso, ainda mais pelo jeito que o Logan tem que correr atrás aí. Acho que vai ser muito gostoso de ler.
    A escrita dela é boa, então acho que é desses livros que a gente devora e suspira de amores. Caramba, precisava ler essa série logo....

    ResponderExcluir
  11. Olá !!
    Já li O Acordo e me apaixonei ♡
    A escrita da Elle é envolvente, tranquila e super rápida..
    Ainda não li O Erro por falta de dinheiro e tempo haha mas está na lista de desejados !!
    Espero gostar tanto quanto você !!

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Amo essa série no fundo do meu útero. Amo romances e esses me deixaram boba mesmo!
    Já li todos e amo todos. O Erro foi uma surpresa de fofura e paixão. Me identifiquei muito coma Grace e a forma como ela se aproximava do Logan me deixava encantada, pois ela não queria forçar nada. Affê amo. Já quero reler tudo.

    ResponderExcluir
  13. Olá, não conhecia a série, mas pela resenha dá pra perceber que não tem como não se apegar e torcer pelos protagonistas. Adoro livros bem humorados e quando eu ler tenho certeza que vou devorar a obra. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Acho o tema bad boy/nerd meio batido, apesar de as resenhas da série serem super positivas, mas confesso que o mocinho gostar da namorada do melhor amigo foi o ponto alto pra mim, principalmente quando o namorado é babaca.

    ResponderExcluir
  15. Essa série ta bombando pra todo lado né? Onde olho, vejo gente comentando!
    Parece uma leitura para distrair e passar o tempo quando a vida tá muito estressante e quando precisamos relaxar! Quando estiver em um momento desses, vou ver se me lembro da série e quem sabe dou uma chance?

    ResponderExcluir