Resenha: Slade - Laurann Dohnner.

19 dezembro 2017
Slade
Novas Espécies #2
Autora: Laurann Dohner
Páginas: 352
Editora: Universo dos Livros

Durante um de seus turnos no Hospital Mercy, a doutora Trisha Norbit é encarregada de cuidar de um prisioneiro que acabou de ser resgatado dos laboratórios das Indústrias Mercile. Depois de tratado e sob efeito da medicação, 215 acorda repentinamente e tenta seduzir a médica. Apesar do perigo, ambos são envolvidos pelo desejo, mas são interrompidos pela equipe médica que intervém para salvá-la dos braços de Slade, o prisioneiro 215. Ao se reencontrarem – agora, em Homeland –, Slade não a reconhece e, quando descobre que a doutora Norbit é a mesma médica que o salvou na noite em que foi resgatado do laboratório de testes, e com quem ainda sonha frequentemente, Slade fica abalado, pois sabe que ela nunca lhe dará uma chance. A relação entre dois se torna ainda mais intensa quando a vida de Trisha está em perigo e agora, é ele quem deve salvá-la. Enquanto fogem para se salvar, o desejo se faz presente e não pode ser negado, no entanto, as consequências desse envolvimento transformará suas vidas e a vida das Novas Espécies para sempre.


Oi, gente! Tudo bem?
Um dos livros que li agora nas férias foi Slade, da Laurann Dohnner. Esse livro é o segundo volume da série Novas Espécies, que fala sobre pessoas criadas em laboratório e que tem algumas características diferentes dos humanos. O primeiro volume, Fury, contou a história de Fury e Ellie e você pode ler a resenha aqui.

Neste volume, temos como protagonistas Slade e Trisha. Ele é uma Nova Espécie Canina e ela é médica. Os dois se conhecem quando Slade é salvo do laboratório onde estava preso, porém muito machucado, vai direto ao hospital em que Trisha trabalha. Depois do breve contato que eles tem - com Slade tentando seduzir a médica - eles não conseguem esquecer daquele momento.

Já em Homeland, lar das Novas Espécies, Slade é um dos líderes da segurança, porém, mesmo lembrando daquele dia no hospital, quando Trisha chega para trabalhar ali, ele não a reconhece. Os dois começam a brigar um com o outro como cão e gato, até que chega o dia em que eles tem que fazer uma viagem e são emboscados no caminho por humanos que são contra as Novas Espécies.

A maior parte do livro se passa durante a emboscada, depois que o carro capota e cai montanha abaixo. Enquanto fogem dos humanos no meio da floresta, Slade e Trisha vão se conhecendo melhor, se é que vocês me entendem.



Eu gostei muito da personalidade dos dois personagens! A Trisha é uma mulher forte e corajosa, ao mesmo tempo em que, às vezes, é sensível. Já Slade é irônico e cabeça dura, mas vira uma flor quando se trata da Trisha. Porém, o amor dos dois me convenceu só 70%. O tempo todo eu ficava me perguntando quando foi que os dois se apaixonaram, além disso, os dois tinham problemas advindos somente da falta de comunicação. Quase me fizeram arrancar os cabelos da cabeça.

Gostei bastante desse livro ter sido diferente do anterior, com mais aventura, porém, como o livro se deu quase todos durante a emboscada, senti falta da interação com outros personagens que não aqueles humanos nojentos. Queria também ter visto um pouquinho da Ellie e do Fury.

O final do livro me surpreendeu bastante. A autora resolveu um dos grandes problemas da série nesse livro, algo que achei que faria bem mais pra frente. Mas fiquei bem feliz e ansiosa com isso. No final do livro também, ela trouxe novos personagens que amei e espero que tenha livros deles também!

Slade é uma ótima pedida para as férias! Eu gostei muito da leitura e li super rápido! Agora estou louca para comprar o livro do Justice! Alguma de vocês já leram? Não esqueçam de contar nos comentários! Beijos

Sugestões, informações ou dúvidas?
Envie um e-mail para bloglivrosecores@gmail.com
Nos acompanhe pelas redes sociais: 

10 comentários:

  1. Oi Roberta!

    Que bom que você gostou da leitura, mesmo com as falhas. Eu particularmente não curto cenas hot (e imagino que estejam presentes na parte que eles se conhecem melhor... Rs...), então já não leria, mas acho que ficaria ainda mais incomodada se me sentisse como você, sem saber quando foi que eles se apaixonaram. E isso de problemas que vêm da falta de comunicação me enlouquece, foi o que me fez odiar O morro dos ventos uivantes... Rs... Espero que o próximo volume te agrade ainda mais!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu li esse livro em 2016 e amei a história. Essa série é maravilhosa e super inovadora. Quero ler todos os livros. Uma pena a editora não querer lançar mais. Eu tenho até o terceiro volume e estou vendo que vou ter que procurar outra forma de ler os outros livros.
    Amei a sua resenha!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Oiiii, vejo muitas amigas falando sobre Novas Espécies, mas confesso a você que é uma série que não me chama a atenção... Tua resenha está ótima, mas ainda não consigo me sentir atraída por ela!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?

    Não conhecia este livro, mas gostei muito do enredo e agora quero muito ler. Vou procurar mais sobre a série, ver os outros livros. Mais um livro que entrou para a lista de leituras de 2018. Ótima resenha e obrigada pela dica!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu nao conhecia a serie de pois vi que se tratava do segundo volume, nao cheguei a ver a primeira resenha, mas é o livro que talvez possa ler sim um dia, mas não me chamou atenção no momento, talvez por que me foquei em outros tipos esse ano.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro nem a série a qual ele faz parte, mas foi muito positivo saber um pouco do que esperar do enredo dele. Só fiquei na dúvida se o foco dele é o sensual ou a fantasia!!?? Entendi que tem muita cena de ação e adrenalina. Enfim valeu pela dica de leitura e parabéns pela resenha!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu não conhecia essa série, mas gostei muito da resenha.
    O livro parece ser interessante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oiii,
    esse tipo de livros não faz muito o meu tipo, porém sua resenha ficou super bem construída, e me deixou ate com vontade de ler. Quem sabe né?!
    Parabéns pelo artigo e pelo blog lindo! <3
    Beijos! ;*

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Poxa se as personalidades dos personagens eram fortes isso já é um grande ponto, fico feliz que tenha gostado tanto e bom saber que é uma boa opção para as férias. Muito legal sua resenha e boa dica para fãs do gênero

    Beijosss

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Não faz muito meu estilo, mas eu estou tentando ler coisas mais fora dos meus gêneros favoritos.
    Tenho que dizer que essa capa é bem feia... mas eu leria por ter achado a história curiosa.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir