Resenha: Meu vizinho indiscreto - Mari Monni e Luísa Aranha.

16 fevereiro 2018

Meu vizinho indiscreto
Autoras: Mari Monni e Luísa Aranha
Páginas: 234 páginas

Qual foi a coisa mais inesperada que você já viu quando olhou para a janela do seu vizinho? Quando Henrique olha para o outro lado da rua e vê uma mulher completamente nua passeando pela sala, ele fica hipnotizado. Como não ficar? Afinal, ela é só curvas e cabelos coloridos.
Melhor ainda quando ela retribui o seu olhar...
Dia após dia, as coisas começam a esquentar e eles descobrem que o prazer pode estar onde menos esperam. Só que se apaixonarem estava fora de questão. Certo?
Henrique é um arquiteto desempregado, fazendo bico como barman para poder pagar as contas. Mika é a cantora de uma banda que vem crescendo bastante.
Ele, um cara responsável. Ela, uma mulher descomplicada e que adora curtir a vida.
O que acontece quando os dois se cruzam e descobrem que algo pode acontecer além da janela?

Oi, gente. Tudo bem?
Uma das parceiras lindas do blog em 2018 é a autora Mari Monni! Falei um pouco mais sobre ela e sobre suas obras aqui. Em conjunto com a autora Luísa Aranha, a Mari escreveu a obra Meu Vizinho Indiscreto, um romance picante que me conquistou! 

Meu Vizinho Indiscreto conta a história de Micaela, ou Mika, uma mulher que está realizando o sonho de se tornar independente! Ela é vocalista de uma banda formada apenas por mulheres (amei isso!) e já consegue se manter com a grana que ganha tocando em bares. Agora, ela tem o próprio apartamento e está muito feliz de poder se manter sozinha e não ter que morar mais com a mãe e com o padrasto cretino. 

Do outro lado da história (e da rua), temos Henrique! Ele batalhou muito pra chegar onde chegou, já que sua família nunca teve boa condição financeira. Agora, ele é formado em arquitetura, trabalha em uma multinacional e mora sozinho. Porém, Henrique sente que falta alguma coisa na sua vida para que ele seja, de fato, feliz. É quando ele vê, no apartamento do outro lado da rua, uma mulher linda e... pelada! 

Conforme os dias passam, Henrique e Mika ficam se olhando pela janela (e fazendo outras coisitas mais, se é que vocês me entendem) e acabam criando um laço sem sequer terem se falado. Porém, eles acabam se conhecendo (sem se reconhecer) quando, depois de ser demitido, Henrique passa a trabalhar no mesmo bar em que Mika canta. As coisas vão ficando mais quentes, mas também mais complicadas. 



A escrita das autoras é leve e objetiva, prendendo o leitor de uma forma que eu mesma, quando dei por mim, já havia realizado 73% da leitura em pouquíssimo tempo. Narrados ora pela Mika ora pelo Henrique, os capítulos só me incomodaram em um fator: repetiam parte do capítulo anterior, só que na perspectiva do outro personagem. Então, às vezes, ficava meio maçante ler a mesma coisa outra vez. 

Os personagens são bem construídos, tem várias camadas. Eles são gente como a gente. A Mika é independente, sexy e rabugenta. O Henrique é um fofo, apaixonado e metido a engraçadinho. Mas, o que mais me chamou a atenção foi que os dois crescem com a narrativa. A Mika, que era toda cínica em relação ao amor, consegue dar o braço a torcer e deixar de ser orgulhosa para se entregar ao amor. Eu queria ter visto mais dos personagens secundários, espero que as autoras escrevam uma série com as integrantes da banda Estrogenium, seria bem legal! 

Além de bem escrito, o romance é divertido! O Henrique é um cara bem pra cima que não se deixa abater e sempre vê as coisas pelo lado positivo. Os capítulos narrados por ele são bem gostosos de ler! 

O único ponto negativo pra mim na história toda foi a competição feminina. Vocês sabem que não gosto quando as mulheres ficam se xingando de palavrões e competindo. Sei que na vida real tem muito disso (e, provavelmente, foi isso que as autoras quiseram retratar), mas acredito que a gente possa utilizar a literatura para unir as mulheres contra o machismo! 

Meu Vizinho Indiscreto é um romance sexy e despretensioso que prende o leitor até o fim. Fiquei apaixonada por vários trechos da história, porém meu kindle me sacaneou e não consegui acessar minhas notas pra colocar aqui pra vocês. Se vocês querem algo divertido e leve para ler, Meu Vizinho Indiscreto é a pedida! Beijos

Informações, dúvidas ou sugestões?
Mande um e-mail para bloglivrosecores@gmail.com
Nos acompanhe pelas redes sociais: 

8 comentários:

  1. Obrigada, querida :)
    Amei a resenha. E fique tranquila, você verá mais da banda Estrogenium!
    Espero que tenha gostado da leitura. Este livro foie escrito com a intenção de ser bem leve e divertido. Espero que a gente tenha conseguido!

    Beijos e até a próxima.

    ResponderExcluir
  2. Hey, apesar de seus elogios aos livros (e eu amo ver livros nacionais sendo divulgado em blogs), eu confesso que não me interessei muito pelo romance, rs.

    Bom, eu amei o teu blog viu? Vou conferir outros posts ☺♥Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Li um livro também escrito por duas autoras e deu super certo, é uma história que amo demais, e pela sua resenha, essa junção das autoras tbm deu certo nessa história. Vou anotar a dica para uma leitura no futuro.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi. Esse lance de bandas musicais em livros está bem popular, né? esse eu não conhecia, realmente uma banda só de mulheres é bem peculiar, vou procurar para ler.

    ResponderExcluir
  5. Oi Roberta! Achei a premissa do livro bem inusitada, mas não é uma história que eu leria. Entretanto, imagino que fará bastante sucesso entre os leitores do gênero, ao mesclar boas doses de sensualidade e bom humor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi! Que bacana que você curtiu o livro! Acho que atingimos nosso objetivo que era deixar ele vele e divertido. E pode ter certeza que terá sim outros da banda, o próximo já está no forninho! Bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Acho que eu até me interessaria pelo livro se ele não fosse com dois pontos de vista, tô meio de saco cheio disso. Porque não pode ser só um ponto de vista? Por que não pode ser em terceira pessoa? Enfim acho que não estou no momento para este tipo de livro, mas parece realmente ser um livro leve.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bom?
    Eu adoooro procurar novas autoras brasileiras, e descobri esta obra no skoob. Fui atrás de resenha e achei esta sua!
    Adorei! Parece ser mesmo uma leitura bem leve. Gosto de romances assim, e este parece ser bem diferente de tudo o que eu já li.
    Também não gosto deste tipo de briguinhas, mas provavelmente a autora quis retratar a vida de muitas mulheres mesmo :|
    Fiquei bem ansiosa pela leitura, e acho que vou adquirir!

    ResponderExcluir