Resenha: Uma mulher, um homem, um drink - Natalia Von Poser. +18

15 julho 2014

Título: Uma mulher, um homem, um drink.
Autor: Natalia Von Poser.
Editora: Livros Ilimitados.
Páginas: 212.
Classificação: 4/5.


"Uma Mulher, um Homem, um drink" é novo do selo Eu amo Escrever. Neste livro, Natália Von Poser conta a história de Paula, uma psicóloga carioca que seleciona funcionários para telemarketing e conduz profundas pesquisas sobre marcas de margarina e finais de novelas. Ricardo é um ex marqueteiro que um dia desisitiu de tudo para ser um feliz professor. Numa tarde, eles se encontram em uma noite quente de pré-carnaval no apinhado bar do aeroporto da cidade da garoa. Ricardo olha Paula, Paula não vê Ricardo. Ricardo oferece um drink àquela estranha que destoa de todo o cenário apressado e estressado paulista. E a partir daí, três histórias se desenrolam. Histórias que acontecem naquela única noite e que se alternam entre restaurantes da moda, casas de suingue, escolas de samba, e taxis. A partir daquele drink, as vidas de ambos e de todos que os cercam – o noivo, a melhor amiga, um garçom e mesmo um bebê vão ser postas à prova por um golpe do destino.

Essa resenha foi adaptada da resenha que fiz para o blog Fantastic Books.

"Uma mulher, um homem, um drink" é um chick-lit nacional, que, em terceira pessoa, conta a história de Paula em três versões. Como assim três versões? Natalia Von Poser escreve três vezes a mesma história, mas cada uma segue um caminho diferente à partir de uma escolha de Paula: aceitar ou não o drink que aquele desconhecido lhe oferece?

Paula é psicóloga em uma empresa de RH em São Paulo, porém não gosta de seu emprego. Aos finais de semana, volta para o Rio de Janeiro, onde mora com seu noivo: Fernando. Nossa protagonista tem dois melhores amigos: Laura e Murilo. Finalmente, Paula pede demissão e decidi fazer uma surpresa: não contar para o noivo que está indo mais cedo para casa. No aeroporto, ela ela está sentada, quando um homem pergunta se ela aceita um drink. Este homem se chama Ricardo. E é aí que tudo começa!

Ricardo se formou em Administração e agora é professor. Ele tem uma melhor amiga chamada Maria, que acabou de se casar e está grávida. 

Na primeira versão da história, Paula não aceita o drink. Ela pega o avião e vai para casa. Sua melhor amiga, Laura, tem um encontro com um homem que conheceu pela internet. Os quatro acabam indo jantar. O cara da internet é justamente Ricardo e Paula o reconhece. Junto com Paula e Laura, Ricardo entra em uma perseguição e eles acabam passando por várias confusões. Não vou falar das outras versões para não acabar dando spoilers. Mas, as outras duas são tão divertidas quanto a primeira.


Em relação aos personagens, adorei o Ricardo! Ele não é o perfeito Príncipe Encantado. Mas ele é bom (bonito, decente e tal) e real. Ele não é aquele clichê ao qual estamos acostumados: CEO, rico, lindo e dono do planeta. A personagem que menos gostei foi Laura. Sabe quando alguém diz "com essa amiga, você não precisa de uma inimiga", pois é, esse alguém está falando de Laura. 

Fazendo uma rápida reflexão sobre o livro, é como se nós tivéssemos nossas vidas pré-destinadas. Nós somos feitos de nossas escolhas, mas o que tem que acontecer, acontecerá. O que é pra ser: será! As três versões da história de Paula deixam isso bem explícito!

Este livro é muito bom, entrou para minha lista de favoritos. Dei apenas quatro estrelas para ele, pois algumas coisas ficaram sem ponta na história, como, por exemplo, o que acontece com Maria. Eu queria saber mais sobre isso.

Concluindo, eu recomendo este livro para todos, principalmente para as meninas modernas e resolvidas com a vida, que não têm preconceitos nem medo de palavrões.

4 comentários:

  1. Oiee ^^
    Não conhecia esse livro, mas parece ser bem interessante e divertido, vou procurar lê-lo :)
    Uma pena que a autora deixou pontas soltas *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiee

    Gostei muito da resenha e fiquei com vontade de ler chick-lit sempre são bons livros para ler, principalmente depois de uma leitura pesada.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu sou apaixonada em chick-lit porque acho que é um dos tipos de leitura mais divertidos e relaxantes. Ainda não conhecia nenhum livro desse genero que fosse brasileiro, mas com certeza eu vou comprar esse. Parece ser muito divertido.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Tudo bem?°
    Eu amei essa capa, só pela capa já quero ler, e parece ser mt legal o livro, para passar o tempo e curtir um bom romance, que bom que gostou e eu espero ler em breve, pois fiquei bem curiosa.
    Ótima resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/07/tag-copa-de-livros-2014.html

    ResponderExcluir