Crítica: Voldemort - origins of the heir.

18 janeiro 2018
Oi, gente. Tudo bem?
Há um bom tempo atrás, quando saiu a notícia de que a Warner tinha deixado fãs fazerem um filme não comercial sobre as origens de Voldemort, eu fiquei feliz e ansiosa. Eu amo a Saga Harry Potter e gosto de ler e assistir tudo sobre a série. Porém, não achei o filme tão bom assim e vim contar meus motivos para vocês! 

Voldemort - origins of the heir
Voldemort - a origem do herdeiro
Tryangle Films


O filme pode ser assistido aqui 

Voldemort - a origem do Herdeiro começa com uma batalha bruxa, onde uma mulher luta contra muitos homens mascarados e consegue derrubar a maioria. Quem está assistindo entende que essa mulher está invadindo aquele local e que está em busca de algo. Logo, porém, ela é dominada pelos homens. Quando acorda, ela está frente a frente com o auror líder daquele grupo. Subjugada pela poção Veritasserum, ela começa a contar o motivo de estar ali.

Essa mulher se chama Grisha Mac Laggen, herdeira de Gryffindor/Grifinória. Ela é uma auror britânica que está investigando a morte de Hepzibag Smith, uma senhora já idosa que é herdeira de HufflePuff/Lufa-Lufa. Ao longo do seu relato, Grisha conta a própria história, falando sobre Hoggwarts e sobre as pessoas que conheceu lá, inclusive um garoto chamado Tom Riddle.


A produção do filme estava impecável. Os efeitos especiais dos feitiços, das aparatações... tudo estava melhor do que imaginei que estaria. Por ser um filme feito por fãs, fiquei bem surpresa com a ótima produção. 

O problema pra mim foi o enredo. Achei que veríamos a família bruxa do Tom Riddle, pois eu sempre quis ver como era a Mérope Gaunt, mãe dele. Queria ver ela se envolver com o trouxa Tom Riddle pai. Queria ver como era a relação dele com os colegas da Sonserina, como ele descobriu que era o herdeiro da Sonserina... Enfim, muitas coisas não estavam nesse filme. Então, na verdade, o filme não conta as origens dele, foca bem mais no caso particular de Hepzibah Smith.

Além disso, não acredito que a personalidade de Voldemort tenha sido daquela forma. Nos livros de Harry Potter, sempre falaram que Tom Riddle era charmoso e encantador, que as pessoas queriam estar perto dele, pois ele era brilhante. Aí chega esse filme e mostra um adolescente rabugento e arrogante. A única coisa que seguiram a risca foi a aparência do personagem.

Outro fator que me deixou na dúvida foram os outros herdeiros... nunca nos meios oficiais se falou de outros herdeiros, não sei por qual motivo colocaram isso no filme. Eles deixaram tanto conteúdo de lado pra colocar coisas inventadas.

Enfim, não consegui aproveitar o filme como vi que a maioria conseguiu. Vi muitos elogios à Voldemort - a origem do herdeiro, mas para mim, mesmo tendo apenas uma hora, eu já não via a hora de terminar. Não nego que os efeitos estavam ótimos, até da escolha do elenco eu gostei, mas o enredo não me conquistou. Lembrando que essa é a minha opinião, mas muita gente gostou. Então, assistam ao filme e tirem suas próprias conclusões.

É isso, gente. Vocês assistiram ao filme? O que acharam? Beijos

Informações, dúvidas ou sugestões?
Mande um e-mail para bloglivrosecores@gmailcom
Nos acompanhe pelas redes sociais: 

10 comentários:

  1. Eu nunca assisti menina, mas eu tenho muita curiosidade e vontade diante de tantos elogios a mesmo que ando lendo e acompanhando em tantos outros lugares, percebi que para não ti não foi um filme tão proveitoso, mas vou assistir e ver qual a minha opinião também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Eu já tinha visto uma crítica super positiva sobre esse filme que foi feito por fãs, confesso que não tenho muita curiosidade em assistir ao filme, ao menos por agora. Gostei da sua crítica, impressões e sinceridade, talvez no futuro eu assista!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Tudo bom?
    Eu tive a oportunidade de assistir e no geral eu gostei, achei os efeitos especiais até melhores que nos filmes produzidos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de assistir esse filme, vejo muita gente falando muito bem dele, mas ao mesmo tempo tenho um pequeno receio porque não sou fã de HP, na verdade, não conheço nada desse universo.
    Bjs

    https://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não assisti esse filme, mas admito que perdi toda a vontade depois de ler algumas críticas. Apesar da maioria, como a sua elogiar a parte técnica, achei o enredo muito absurdo. Então, acredito que teria o mesmo problema que você.
    Aliás, com relação aos herdeiros das outras casas é um erro absurdo. A única herdeira da Corvinal, por exemplo, era a Helena Ravenclaw, filha da Howena, que morreu séculos antes do Voldemort nascer. Além disso, a personalidade do Voldemort parece estar realmente diferente do que consta nos livros.
    Talvez um dia eu dê uma chance só pelo trabalho dos fãs que, na parte técnica parece estar bem legal, mas por enquanto perdi a curiosidade. De qualquer forma, adorei a sinceridade da sua crítica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não tinha conhecimento deste filme feito por fãs... Fiquei curiosa apesar de sua opinião sobre o enredo desanimador. Vou tentar assistir, quero também avalia-lo. :)
    Valeu pela dica.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Que pena que não foi uma experiência tão legal para você! Eu não tenho vontade de assistir, pois tenho medo de me decepcionar.
    BJus

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Que legal saber um pouco mais sobre a historia e a produção no geral, ainda não tinha dito vontade de ver mas depois da sua critica posso repensar bastante

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Hey!
    Eu to louca pra assistir! Mas confesso que não estou animada, parte por ser um trabalho de fãs e tudo o mais. Talvez assista só para ter uma opinião :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Eu tava louca pra ver mas depois de umas criticas que vi acabei desanimando total =/

    ResponderExcluir