O ano é 1965, e a cidade de Iowa, interior dos Estados Unidos, parece estar ainda mais quente nesse verão. Francesca Johnson, uma mãe de família que vive uma vida pacata do campo, não espera nada além dessa temporada do que o retorno dos filhos e do marido, que viajaram. Sua tranquilidade, porém, será interrompida com a chegada de Robert Kincaid, um fotógrafo de espírito aventureiro. Francesca e Robert comprovaram para o mundo que o valor das coisas está realmente na intensidade que elas carregam e não no tempo que duram. Casada, mãe, Francesca não deveria ter sentimentos tão fortes por esse fotógrafo. Assim como ele, um homem tão livre, nunca se viu tão preso a alguém que acabou de conhecer. E é justamente assim que as paixões intensas funcionam: é como ser atingido por um raio quando menos se espera, e, de repente, seu corpo e sua existência estão preenchidos de energia, sem ter como voltar atrás para o estado anterior. As pontes de Madison dá voz aos anseios de homens e mulheres de todo mundo e mostra, por meio desse encontro fortuito e avassalador, o que é amar e ser amado de forma tão ardente que a vida nunca mais será a mesma.
Resenha: As Pontes de Madison - Robert James Waller
18 agosto 2015
Postado por
Tamara Costa
Título: As Pontes de Madison.
Autor: Robert James Waller.
Editora: Única.
Lançamento: 2015.
Nota: 5/5 estrelas e Favorito.
Oi gente ^^
Meu nome é Tamara, sou uma das novas colaboradoras do blog e para a minha resenha de estreia eu resolvi trazer para vocês um livro que mexeu muito comigo...
Iniciei a leitura de As Pontes de Madison do escritor Robert James Waller, sabendo apenas se tratar de uma história muito bonita e que foi adaptada para o cinema. Não vi o filme, então mesmo tendo ouvido boas críticas não sabia exatamente do que se tratava, que bom que resolvi ler o livro, porque entrou para a minha lista de favoritos no ato.
Robert Kincaid, um fotógrafo muito viajado. Divorciado, sem filhos e sem amarras no mundo, que ao ser contratado para fotografar uma série de pontes na cidade de Madison County, não imaginaria que sua vida iria mudar tanto.
Ao parar para pedir informações em uma fazenda, acaba conhecendo Francesca Johnson, uma bela mulher, madura, esposa e mãe que se disponibiliza a guiá-lo até a última ponte que ele precisaria fotografar e é a partir daí, dessa ponte, desse encontro, que os dois se tornam mais ligados do que poderiam um dia imaginar que se pode ser a alguém...Um jantar, conversas, a atração e por fim quatro dias inesquecíveis.
Duas palavras para descrever esse livro são: simples e intenso. Nunca pensei que essas duas palavras poderiam conviver tão bem juntas mas esse romance é a prova.
A história é narrada em terceira pessoa focando os pontos de vista de Francesca e de Robert, essas narrações não são separadas por capítulos. Os pontos de vista vão mudando de acordo com o fluxo da história, mas mesmo assim não me senti perdida.
A escrita do autor é muito fluída e a medida que os dois vão se conhecendo, vamos nos sentindo mais próximos ao casal, como cúmplices deles, como se nós leitores fôssemos os únicos com quem eles estão compartilhando esse segredo.
Também gostei do fato dele descrever toda a emoção e sentimento dos personagens sem ser meloso ou piegas, tudo parece muito sincero e muito maduro e as cenas mais sensuais tem um leve erotismo mas não são forçadas.
Há várias linhas de tempo acontecendo na narrativa. Algumas partes são contadas no presente por um escritor contratado pelos filhos de Francesca para reconstruir sua história e escrevê-la. Outras são narradas pela própria Frannie em seu aniversário de 67 anos, relembrando o passado e por fim os quatro dias que ela e Robert passaram ao lado um do outro.
Não preciso dizer o quanto esse livro me emocionou, li em um dia. Uma leitura gostosa, cheia de suspiros e olhos marejados...não sou de me derreter assim tão fácil mas é um romance emocionante e intenso como só uma boa história de amor pode ser. Logo que possível verei o filme :)
Até a próxima!
Tamara.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olááá
ResponderExcluirNossa, fiquei curiosa pela leitura, eu o tenho em um edição meio antiga, estou para ler faz tempo mas enrolo, porém, quem sabe em breve depois de tantos elogios haha fico feliz que gostou, ótima dica.
Beijos
Promoção rolando no blog: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/08/promocao-3-livros-1-ganhador.html
Nossa, que lindo! Fiquei me derretendo desde que você fez uma pequena sinopse. Adoro esse tipo de história, sabes bem que sou um romântico incurável...
ResponderExcluirAdorei a resenha, Tam!
Ah Its! Tu tem que ler..é uma história arrebatadora!
Excluireu preciso ler esse livro!
ResponderExcluireu amei a sinopse uma coisa fora do comum pra mim nunca tinha lido livro assim acho que vou me surpreender!
Olá, adorei a sua resenha. O livro em si não tinha me chamado tanto a atenção. Mas parece ser mesmo uma boa história, diquei super curiosa para lê-lo também *-*
ResponderExcluirOlá, nossa eu já havia visto uma resenha sobre esse livro e gostei muito dele a sua resenha só fez meu interesse nele aumentar e desejar tê-lo o mais rápido possível, acho que também vou me emocionar quando ler
ResponderExcluirEu nunca tinha ouvido falar desse livro! Mas pela sua resenha, fiquei muito interessado... Quem sabe um dia eu não leia. :)
ResponderExcluirAtenciosamente Um baixinho nos Livros.
Oi!
ResponderExcluirApesar de ter gostado da capa não curti a premissa. Não é muito meu tipo de livro.
Beijos
http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/
Esse livro e o filme me tiraram do norte, é simplesmente perfeitos! Uma das melhores histórias de todos os tempos...
ResponderExcluirNunca tinha ouvido falar sobre esse livro e nunca assisti o filme, mas sua resenha me convenceu!
ResponderExcluirDica anotada, espero gostar tanto quanto você!
Beijos!
lol, primeira resenha dele que leio e a pessoa faz muitos elogios, fiquei até curiosa.
ResponderExcluirParece ser um livro lindo, mas não me interessei a ponto de solicitar. Quem sabe mais adiante. Eu acho que vou assistir o filme antes!
ResponderExcluirbeijos
www.apenasumvicio.com
Olha, nunca li o livro, e evitava o filme, pq eu costumava odiar romances. Mas agora estou tão nessa vibe, que deu vontade de correr num sebo e achar um pra mim. Adorei a resenha. Beijos.
ResponderExcluirOlha Amanda, também não sou romântica. Normalmente corro longe de história de amor porque acho que vão ser aquele doce sem fim rs mas esse é o tipo de livro que é arrebatador e nos faz querer mesmo ler e querer se apaixonar daquela maneira^^
ExcluirBem vinda, Tamara! Não conhecia nem o livro e nem o filme, mas esta premissa definitivamente não me atrai. Beijos!
ResponderExcluirNunca li o livro e nem vi o filme, mas ele é premiado então deve ser uma história e tanto. Além disso sua esenha foi positiva. Talvez eu dê chance a ele..rs
ResponderExcluirLETRAS COM CAFEÍNA
Fiquei muito interessada pela leitura, acho lindo romances assim de quando é 'amor a primeira vista', e que contam a história de várias linhas temporais e também de pontos de vista de outras pessoas, pois se está ficando cansativa a história da uma quebrada e flui melhor
ResponderExcluirOi Tamara <3
ResponderExcluirSua resenha me fez ler o livro agora!
Estou sentindo falta de um livro assim: que me deixe emocionada e mexa comigo.
vou ler com certeza!
bjs bjs
Não vai se arrepender ^^ garanto!
ExcluirOi Tamara!
ResponderExcluirNão conhecia o livro e gostei muito da sua resenhas. Adoro livros narrados em terceira pessoa, quase não tem mais hahha E acho que a escrita fluida do autor vai me agradar muito. Acho que vou ver o filme primeiro e depois ler o livro, gosto mais assim!
Beijos!
LuMartinho | Face
Já pondo esse livro na lista, pq se é indicação tua, já sei que é coisa boa, Tama <3
ResponderExcluirParabéns pela ótima estreia por aqui...
bjs
Obrigada Valzita ^^
ExcluirOi, Tamara.
ResponderExcluirAssisti ao filme há tanto tempo que já não lembro mais dele.
Mas lembro que a história era muito bonita e se gostei do filme é quase certeza que amaria o livro.
Afinal é um romance muito lindo.
Quero muito.
Lisossomos
Faz um tempo que estou planejando ler este livro, mas coitado, sempre passo outro na frente kkkk
ResponderExcluirTua resenha me fez querer parar de enrolar e ler logo. :D
Oi Ta, não sabia que esse livro tinha essa história imaginei outra totalmente diferente porque só vi capa e não li a sinopse, mas amei o que disse e fiquei bem curiosa para saber a história nesses quatro dias dos dois juntos e o que aconteceu. Amei seu jeito rápido e objetivo de resenhar.
ResponderExcluirbjs
Oi Si, engraçado como as vezes uma capa engana né? rs esse no caso eu li porque ouvi falar bem do filme e tal...mas que bom que resolvi conferir!
ExcluirObrigada pelos elogios linda!
=*
Que lindo, fiquei até com vontade de ler :DD
ResponderExcluirOi Roberta.
ResponderExcluirLembro pouca coisa do enredo por causa do filme, mas o livro não chamou minha atenção. Por mais emocionante que a história seja acho que a leitura seria monótona.
Beijos
Leituras da Paty
Olá!
ResponderExcluirInfelizmente, não me interessei pela leitura, portanto deixo passar a dica.
Beijos!
Oi, Tamara!
ResponderExcluirPrimeiramente, seja bem vinda ao mundo da blogosfera :)
Já tinha ouvido falar do filme, mas eu nunca assisti. Gostei muito da sua resenha e ela me conquistou tanto que já fiz o pedido do livro hahaha espero gostar tanto quanto você.
Beijos
http://www.breakingfree.blog.br/
Oi !! Tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia esse livro mas gostei muito da resenha.
Abraços,
Ludy
http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirJá tinha ouvido falar do livro, mas confesso que não tenho tanto interesse em lê-lo....
Bjs
A. Libri
Olá! :D Fiquei curiosa a respeito do livro...acho que vou dar uma chance! Gostei da sua resenha!
ResponderExcluirOii Tamara!
ResponderExcluirParabéns pela resenha!
Quando vi o livro pela primeira vez não me interessei nem um pouco, mas agora depois de ler a sua resenha fiquei com vontade de ler ^^
Beijos, Amanda
www.vicio-de-leitura.com
Olá, Tamara. Seja bem vinda ao blog e espero que continue e permaneça nesse lindo lugar. Não conhecia o livro e nem o filme, confesso que continuaria sem saber se não fosse pela sua resenha. Fico feliz que tenha sido uma leitura rápida e que tenha te emocionado.
ResponderExcluirEspero realmente ter a oportunidade de ler.
Beijos e sucesso.
Olá gente, muito obrigada pelos comentários ^^ Foram todos lidos com muito carinho e só não repondo a todos porque o tempo é curto rs
ResponderExcluir:*