Resenha: O Jogo - Elle Kennedy.

06 julho 2017
O Jogo
Autora: Elle Kennedy
#3 Amores Improváveis (Brasil) / Off-Campus (EUA)
Páginas: 343
Editora: Paralela
Compre | Compre
Livro recebido da editora para divulgação. 

Talentoso, inteligente e festeiro, Dean Di Laurentis sempre consegue o que quer. Sexo, notas altas, sexo, reconhecimento, sexo… É sem dúvida um galanteador de primeira, e ainda está para encontrar uma mulher imune ao seu charme descontraído e seu jeito alegre de encarar a vida. Isto é, até ele se envolver com Allie Hayes. Em uma única noite, essa jovem atriz cheia de personalidade virou o mundo de Dean de cabeça para baixo. E agora ela quer que eles sejam apenas amigos? Dean adora um desafio, e não vai medir esforços para convencer essa mulher tão linda quanto teimosa de que uma vez não é suficiente. Mas o que começa como um simples jogo de sedução logo se torna a experiência mais incrível e surpreendente de sua vida. Afinal, quem disse que sexo, amizade e amor não podem andar de mãos dadas?

Oi, gente. Tudo bem?
O Jogo é o terceiro volume da série Amores Improváveis da autora Elle Kennedy. O primeiro volume da série se chama O Acordo e o segundo se chama O Erro. Falei pra vocês na resenha passada que essa é a minha série favorita do momento e O Jogo veio para deixar isso ainda mais claro! 

Nesse livro, conhecemos Dean Di Laurentis e Allie Hayes. Já havíamos visto os dois nos outros livros da série. A impressão que eu tinha de Dean era que ele era mulherengo, abobalhado e fútil. Os amigos sempre comentavam sobre ele beber demais em todas as festas e ser rico pra caramba. Já da Allie, tudo que havia sobre ela era que era era melhor amiga da Hannah Wells (protagonista de O Acordo) e que estava sempre terminando e voltando com seu namorado Sean. 

Dean Di Laurentis é o cara mais abusado do planeta. Toda vez que me vê, tenta me levar pra cama. E nem posso me sentir especial por isso, porque ele tenta levar todo mundo pra cama. 

Allie e Sean terminaram o namoro novamente. E, dessa vez, ela não quer voltar com ele nem que a vaca tussa. Ao passar o final de semana na república que Garret (namorado de Hannah), Allie acaba passando a noite com Dean e, apesar de querer deixar isso pra lá, os dois não conseguem parar de pensar um no outro.

Dean vive a vida do jeito que quer, faz o que quer na hora que quer. Essa vida tem até nome (que ele mesmo deu): A Vida de Dean. Ele sabe que é lindo, charmoso e bom de cama. Por isso, não consegue entender porquê Allie não quer ficar com ele de novo.  


Apesar desse ser o livro mais leve e engraçado da série, fiquei triste ao saber que Amores Improváveis já está chegando ao fim. Os personagens já estão pensando no que vão fazer depois da faculdade, no futuro... E isso já me deu um aperto no coração de saudades.

Li esse livro três vezes desde o início do ano. Pois é, eu adoro a escrita da Elle Kennedy, ela dá personalidades diferentes para cada um dos seus personagens, fazendo-os únicos. E em O Jogo, Dean e Allie são engraçados e seguros de si. Esse livro, apesar de ter suas tristezas, é leve e divertido, tive que me segurar pra não gargalhar em público várias vezes, principalmente ao ler as conversas dos meninos. Será que, na vida real, quando homens estão sozinhos, essas conversas acontecem?

- Ah, olha só pra ele, G., é tão bonitinho dormindo.
- Como um anjo.
- Um anjo bem pervertido.
- Espera aí, anjo faz sexo? E se faz, orgasmos celestiais são um milhão de vezes melhores do que orgasmos terrestres? Aposto que são.
- Dã. De onde você acha que vem o arco-íris? Sempre que você vê um arco-íris, significa que um anjo acabou de gozar.

Dean não é fútil. Ele é maduro, inteligente e se importa com as pessoas. E é extremamente brincalhão, dá apelidos pra pessoas e partes do corpo. A Allie é muito dramática (o que é bom, já que ela é atriz, não é mesmo?), mas também é confiante, divertida e segura de sua sexualidade - o que é novidade se tratando das personagens femininas dos livros anteriores.

O romance de Dean e Allie não é algo decidido, simplesmente vai acontecendo e evoluindo. Eles vão lidando com seus problemas e se descobrindo juntos. E isso é lindo de se ver! O relacionamento deles vai amadurecendo assim como eles próprios.

O personagem odiado da vez, pelo menos por mim, é o treinador assistente O'Shea. É amargurado por algo que ele nem sabe como aconteceu. Não vou dar detalhes, é algo interessante de descobrir durante a leitura, mas guardem o nome dele! Gostei muito do pai da Allie, não é aquele pai caricato que geralmente aparece na literatura. Também adorei os Hurricanes, time de crianças que o Dean ajudar a treinar hóquei.

Já saí com muita mulher. Conheço as mulheres. Quando ficam quietas assim, não estão simplesmente remoendo alguma coisa na cabeça. Não, estão construindo uma teia intrincada de cenários e possibilidades, várias camadas se sobrepondo umas às outras, aumentando e se torcendo, até que, de repente, elas estão furiosas com uma coisa que você nem sequer imaginou.

Elle cria todo um contexto para suas histórias. O leitor vai sendo apresentado a vários personagens e histórias diferentes intrincadas umas às outras. E o mais legal é que já vimos vários desses personagens nos livros anteriores, então vamos sanando dúvidas e mudando de opinião sobre o que já lemos na série. É uma completa imersão do leitor em Hastings - cidade onde as histórias se passam.

Sou a maior fã dessa série. Quero que a Elle Kennedy escreva mais mil livros pra eu ler. Se você também gosta de romance, de new-adult e de rir feito boba, o que está esperando para ler os livros da autora? Beijos



Encontrou algum erro nesse texto?
Envie um e-mail para bloglivrosecores@gmail.com
Nos acompanhe nas redes sociais: 

14 comentários:

  1. Desde que soube do lançamento desta série no Brasil fiquei ansiosa pela leitura, infelizmente tenho apenas os dois primeiros livro da série que inclusive não tive oportunidade de lê-los. Vejo que a autora conseguiu desenvolver uma estória e tanto, principalmente porque o romance vai sendo evoluído ao decorrer da trama, ao meu ver um grande ponto positivo. Os personagens secundários também da a leitura uma envolvimento cativante, ainda mais por não serem tão estereotipados. Super ansiosa por esta leitura.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberta, essa série é mesmo um amor e a cada volume ela nos encanta mais, o primeiro ainda é meu favorito e só li até esse, quero muito ler o último e não quero também, porque é o último, como assim? queria muito mais haha... Dean é aquele personagem que não devemos julgar pela capa, a vida dele é sim ótima e ele é mulherengo, mas não é só isso, ele é amigo, é apaixonado, é fofo (o relacionamento dele com os Hurricanes foi um dos pontos altos pra mim) e curti muito acompanhar a história dele com Elle. Amei a resenha e que venha A Conquista :D

    ResponderExcluir
  3. Essa série da autora está parecendo muito boa. Tenho o primeiro livro mas ainda não li. Queria pegar todos um atrás do outro porque pelo jeito vale a pena ir lendo tudo.
    Gostei do tom desse, tá parecendo leve e bem gostoso, divertido e com bons personagens. É legal que ela faça uns dramas e umas coisas mais reais com os personagens, que deixe cada um com esse tom único que falou. Achei muito legal o romance desse casal também. É tão gostoso quando vão se descobrindo juntos, que o relacionamento evolua dessa forma e cada um vá amadurecendo também. Dá pra ver que a união deles os torna melhor e isso é tão gostoso na hora de ler, sabe, poder acompanhar como cada um vai mudando.
    Também acho muito legal que todos os personagens estejam ligados, que aparecem nos livros um do outro e tal. Assim a gente fica mais conectado com eles, mais familiarizados e podendo matar a saudade daqueles que mais gostou.
    Ahh, esse série parece uma delícia mesmo ^^

    ResponderExcluir
  4. Você já o leu três vezes ?! Deve ser muito bom mesmo !!
    Dessa série só li o primeiro livro e me apaixonei !!
    Vou adquirir os outro livros da série assim que tiver uma promoção na livraria hahaha..

    Já estou apaixonada pelo Dean ..

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Como não amar essa série! Já acabei de ler todos e fiquei boba de tanto que essa série me surpreendeu!
    Dean e Allie foram personagens bastantes agradáveis e divertidos. Vê desenrolar o romance deles é íncrivel. Amei tudo nesse livro. Um ótimo livro de romance. Não pecou em nada.

    ResponderExcluir
  6. Olá, a cada resenha que leio fico mais curioso para ler a série, apesar de ser bem genérica. Adoro quando tem esses crossovers de personagens de outros livros, é sempre bom revê-los. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá, esse não é um livro que me atrai, sempre fujo desses romances cheios de clichês. Mas que bom que a autora tem uma boa escrita, e criar bons personagens é primordial para uma boa história. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Roberta, de um lado queremos que a série que gostamos siga em frente sem muita demora, mas quando vemos que ela está chegando ao fim, ficamos com o coração partido né? Que bom que você está gostando e a autora está afiada na sequência. Eu não li ainda, mas quero

    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  9. Oi, Roberta!
    Ouço falar dessa série desde antes de ela ser publicada aqui no Brasil, mas desde que isso aconteceu os elogios aumentaram, e realmente o fator da comédia e descontração entre os romances a cada volume é muito ressaltado. Eu particularmente ainda não sou muito chegada em new adults, foram poucos os que li e tinha mais carga dramática do que comédia, mas por gostar de histórias cujos casais evoluem gradualmente a relação e ainda tem essas participações de personagens dos livros anteriores nos seguinte, admito que tenho andado curiosa nessa leitura e fiquei mais ainda agora após sua resenha. Se vou ler mesmo ou não é outra história, mas a sua resenha está incrível, para todos os efeitos! Se ler, espero gostar da série tanto quanto você!
    Beijos!

    Beijos,
    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá! Apesar de ouvir muito falar sobre toda essa série, eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas cultivo muito essa vontade. Um dos maiores atrativos, é a trama trazer esses personagens divertidos <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ando um pouco cansada desses temas batidos: a nerd e o bad boy, ou o popular ou qualquer coisa. E a vida sofrida de um dos personagens, ou ambos, que têm sempre pais complicados ou com uma doença terminal. Eu gostei dos pontos ressaltados, por saber que não fazem o estilo coitadinhos ou abusam do direito de ser filho de uma pessoa poderosa. Querem conquistar por mérito próprio.
    Essa série está sendo super bem comentada e minha curiosidade está nas alturas.

    ResponderExcluir
  12. Oi amore,

    Esse livro está na minha lista de desejos já! A capa é um amorzinho... gostei já!
    Mas gostei de saber que se trata de uma série, até o momento era único pra mim...
    Adorei sua resenha e as fotos... parabéns!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  13. Oie
    muito legal sua resenha,faz um tempo que quero ler a série por ter visto várias resenhas elogiando, parece ser bem gostoso e interessante de ler

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nossa, você ta lendo bem rapidinho essa série hein? Ta gostando mesmo haha

    Mas nao sei, acho que se for ler, lerei só um da série. Pq todos parece só mais do mesmo e aí não vejo muito sentido em ler um monte de historia igual! Acho que de todos que você resenhou, esse foi o que menos me interessou!

    ResponderExcluir