Resenha: Big Rock - Lauren Blakely.

28 setembro 2017
Big Rock
Autora: Lauren Blakely
Páginas: 224
Editora: Faro Editorial

“A maioria dos homens não entendem as mulheres.”
Spencer Holiday sabe disso. E ele também sabe do que as mulheres gostam.
E não pense você que se trata só de mais um playboy conquistador. Tá, ok, ele é um playboy conquistador, mas ele não sacaneia as mulheres, apenas dá aquilo que elas querem, sem mentiras, sem criar falsas expectativas. “A vida é assim, sempre como uma troca, certo?”
Quer dizer, a vida ERA assim.
Agora que seu pai está envolvido na venda multimilionária dos negócios da família, ele tem de mudar. Spencer precisa largar sua vida de playboy e mulherengo e parecer um empresário de sucesso, recatado, de boa família, sem um passado – ou um presente - comprometedor... pelo menos durante esse processo.
Tentando agradar o futuro comprador da rede de joalherias da família, o antiquado sr. Offerman, ele fala demais e acaba se envolvendo numa confusão. E agora a sua sócia terá que fingir ser sua noiva, até que esse contrato seja assinado. O problema é que ele nunca olhou para Charlotte dessa maneira – e talvez por isso eles sejam os melhores amigos e sócios. Nunca tinha olhado... até agora.

Oi, gente. Tudo bem?
Quando vi a capa de Big Rock pela primeira vez, confesso que não gostei muito. Geralmente, não gosto quando a capa tem pessoas (seja rosto ou corpo). Mas as resenhas que li sobre o livro eram bem positivas, então acabei me convencendo e comprei, até porquê gostei da sinopse. 

Big Rock traz Spencer Holiday, um mocinho bem clichê: rico, mulherengo e egocêntrico. O que ele tem de diferente é que é divertido e engraçado, não aquele CEO arrogante que sempre vemos nos romances. Spencer tem um bar chamado The Lucky Spot com sua sócia Charlotte e eles são melhores amigos desde a faculdade. 

Os pais de Spencer são donos de uma grande empresa de joias. Porém, eles querem se aposentar e sabem que nenhum dos filhos quer trabalhar nesse ramo, então decidem vender a empresa. O comprador, o Sr. Offerman, é um homem conservador, machista e controlador. Pensando no bem dos pais e no futuro da empresa, Spencer quer passar uma boa imagem e decide mentir que tem uma noiva. É aí que entra Charlotte, que vai ser a noiva de mentirinha. 

Quanto mais tempo Spencer e Charlotte ficam fingindo que são noivos, mais tempo eles começam a pensar como realmente seria se eles estivessem juntos desse jeito. Depois de um beijo muy caliente, eles pensam em rever a forma como seu relacionamento se dá. 

Big Rock é inteiramente narrado pelo Spencer em primeira pessoa. Ao mesmo tempo em que é divertido saber o ponto de vista dele, senti falta do ponto de vista feminino. Charlotte nem parece ser protagonista, já que existe pouquíssimo aprofundamento de sua personalidade. Na verdade, nenhum personagem tem profundidade, nem mesmo Spencer e acho que esse é o ponto mais negativo da narrativa. 

A narrativa é bem leve, Spencer é divertido e engraçado. Acho que esse livro daria uma ótima comédia romântica daquelas que assistimos na sessão da tarde. Não é um livro que vai entrar para os favoritos, mas é uma boa leitura para passar o tempo. 

A diagramação está ótima! Embora os capítulos estejam escritos de forma errada ("cápitulo" isso incomodou muito meu TOC), eles são curtos, o que facilitou a leitura, que foi bem rápida e confortável. Como já disse lá em cima, da capa não gostei, mas o interior do livro está muito bonito. 

No geral, posso dizer que foi uma boa leitura sem altos e baixos. Li durante as férias para a Maratona Literária de Inverno e fiquei feliz com a leitura. Dei quatro estrelinhas (★★★★) no Skoob por isso. Deixei passar a questão dos personagens não terem nenhuma profundidade, pois acho que essa era a intenção da autora: divertir e entreter apenas, não emocionar.

Pelo que entendi, esse livro é o primeiro de uma duologia (ou trilogia?). O segundo livro vai falar do melhor amigo e da irmã do Spencer. Ainda não tenho certeza se vou comprar. Vocês já leram Big Rock? O que acharam? Beijos ♥ 
Viu algum erro nesse texto? 
Envie um e-mail para bloglivrosecores@gmail.com
Nos acompanhe pelas redes sociais: 

Um comentário:

  1. Oi Roberta, o livro parece uma boa pedida pra intercalar entre leituras mais intensas e é sempre bom ter dicas de livros mais leves e com cara Sessão da Tarde como você bem citou, anotei a dica :) ;)

    ResponderExcluir